quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Pela aprovação

Postado em 17 de dezembro de 2025
Foto: Willian Rebelo/Divulgação

O prefeito de Canelinha pode, ao menos neste ponto, respirar mais tranquilo. O TCE-SC (Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina) emitiu parecer favorável à aprovação das contas de 2024 da gestão de Diogo Francisco Alves Maciel (PL), reconhecendo o cumprimento dos requisitos legais no período analisado.

O aval técnico consta do parecer prévio relatado pelo conselheiro Gerson dos Santos Sicca e foi aprovado em sessão ordinária virtual realizada em novembro. O documento atesta a regularidade das contas do Executivo municipal, embora traga recomendações de natureza técnica à administração.

Como manda o rito, o Tribunal determinou que, após o julgamento político pela Câmara de Vereadores, o resultado seja comunicado oficialmente ao TCE-SC. O parecer também foi encaminhado a órgãos como o Conselho Municipal de Educação, o Conselho Tutelar e a Promotoria de Justiça da Comarca de Tijucas, para ciência de apontamentos específicos relacionados à educação infantil e à infraestrutura escolar.

Essa é sempre uma notícia que os gestores gostam de receber.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que você procura?