Pela aprovação
Foto: Willian Rebelo/Divulgação
O prefeito de Canelinha pode, ao menos neste ponto, respirar mais tranquilo. O TCE-SC (Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina) emitiu parecer favorável à aprovação das contas de 2024 da gestão de Diogo Francisco Alves Maciel (PL), reconhecendo o cumprimento dos requisitos legais no período analisado.
Foto: Willian Rebelo/DivulgaçãoO aval técnico consta do parecer prévio relatado pelo conselheiro Gerson dos Santos Sicca e foi aprovado em sessão ordinária virtual realizada em novembro. O documento atesta a regularidade das contas do Executivo municipal, embora traga recomendações de natureza técnica à administração.
Como manda o rito, o Tribunal determinou que, após o julgamento político pela Câmara de Vereadores, o resultado seja comunicado oficialmente ao TCE-SC. O parecer também foi encaminhado a órgãos como o Conselho Municipal de Educação, o Conselho Tutelar e a Promotoria de Justiça da Comarca de Tijucas, para ciência de apontamentos específicos relacionados à educação infantil e à infraestrutura escolar.
Essa é sempre uma notícia que os gestores gostam de receber.
Últimas do Blog
Categoria Padrão
Congratulação
Deputado estadual Carlos Humberto recebe moção da Câmara de Canelinha por lei que reconhece município como Capital Catarinense do Motocross
Entretenimento
Flores do rock
Empreendimento imobiliário de Tijucas promove festival de rock com entrada gratuita, covers de ícones mundiais, food trucks e cervejarias artesanais
Política
Pré-campanha
Estreante na Câmara e irmã de ex-deputado, Lizandra Dadam aceita convite do NOVO e deve se candidatar ao parlamento catarinense nestas eleições
