Perde e ganha
31
O engenheiro Sérgio “Coisa Querida” Cardoso, de Tijucas, deixa, em janeiro de 2019, a Diretoria de Administração e Finanças do Sebrae/SC – cargo que ocupa desde 2011. Quem assume o posto é o atual diretor técnico, Anacleto Ortigara, eleito hoje no Conselho Diretor da entidade.
Cardoso não concorreu à reeleição. Uniu forças com Ortigara, de quem é padrinho de casamento e amigo há mais de 30 anos, para vencer o projeto do governador Eduardo Pinho Moreira (MDB), que tentou emplacar o assessor Miguel Ximenes no cargo.
No campo político, na prosaica Capital do Vale, a notícia foi comemorada por uns e lamentada por outros. Ao Blog, com exclusividade, Coisa Querida aprovou o resultado do pleito. “Estou muito feliz. Deu tudo certo. Não pensei em mim, pensei no Sebrae. Nada muda para a nossa região”, pontua.
Servidor efetivo, Cardoso permanece no Sebrae/SC até a aposentadoria, que está próxima. Antes de ser eleito diretor administrativo e financeiro, ele havia ocupado o cargo de assessor de Relações Institucionais e de Políticas Públicas da entidade.
Léo, o que tem de viúva chorando no Sebrae de Tijucas e região não tá no gibi, e acho que acabou a mamata de alguns que viviam com o dindin do Sebrae.
Olha quem leu a coluna no Moacir Pereira viu bem claro. Tudo de acordo fechado com o novo governo… E sabem o que fossem, turma que trabalharam para o governo na eleição do PSD…..
Walter Amarante e Luiz Vaguão estão muito triste com està noticia…kkkkkkkk