quarta-feira, 24 de abril de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Prevenção a atentados

Postado em 11 de abril de 2023
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Foto: Luan Lucas

Centenas de pessoas acompanharam, ontem, em Canelinha, uma audiência pública sobre segurança nas escolas. A reunião foi marcada após a tragédia ocorrida na semana passada, em Blumenau/SC, quando quatro crianças foram brutalmente assassinadas dentro de uma creche.

O encontro contou com pronunciamentos do prefeito Diogo Francisco Alves Maciel (PL), do vice-prefeito Antônio Carlos Machado Júnior (Republicanos), do presidente do Poder Legislativo, Eloir João Reis (PSD), além dos comandos da Polícia Militar local e regional. Destaque para a participação do comandante do 31º Batalhão, tenente-coronel Eder Jaciel de Souza Oliveira.

O último, conhecido da comunidade pelo trabalho desenvolvido na segurança pública em toda a região, relatou que não há “solução mágica”, mas que a PM atuará para unir pais e professores na criação de redes de observação e conscientização da comunidade.

BAIXA ADESÃO

Se em Canelinha aproximadamente 300 pessoas compareceram ao Centro de Eventos Arthur Adolfo Jachowicz – além de outras dezenas que acompanharam o evento de maneira remota -, em Tijucas, o público foi aquém do esperado. Ou não.

Diferentemente da cidade vizinha, que disponibilizou o maior prédio público para o encontro, na Capital do Vale, foi utilizado o modesto auditório da Secretaria de Educação. Além das autoridades e da imprensa local, poucos pais compareceram à audiência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?