Primeiro round
Foto: Alesc/Divulgação
O pedido de inquérito contra o deputado estadual Ivan Naatz (PL) foi arquivado por unanimidade no TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Ele era acusado de violência política de gênero pela colega de parlamento Ana Paula da Silva (PODE).
Foto: Alesc/DivulgaçãoA denúncia no MPE (Ministério Público Eleitoral), protocolada por Paulinha, baseou-se em manifestação de Naatz sobre a disputa de comando na Bancada Regional do Vale do Itajaí. O blumenauense alegou publicamente que a ex-prefeita de Bombinhas teria se valido de um “golpe” para assumir a coordenação.
O relator, juiz Victor Luiz dos Santos Laus, explicou, no arquivamento, que as declarações do liberalista, embora “críticas”, se enquadravam em “desacordo político”, sem indícios de discriminação de gênero.
Outras denúncias da bombinense contra Naatz ainda tramitam no MPF (Ministério Público Federal) e na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
Últimas do Blog
Política
Mudança de hábito
Candidato a vice-prefeito da oposição em 2024 e crítico da proposta governista, ex-vereador Adriano Pivotto assume Secretaria de Saúde de Itapema
Política
Cor da roupa
"Não viram, do meu ladinho?": postagem enigmática de ex-prefeito de São João Batista provoca cobrança de seguidores sobre posicionamento
Política
Foco total
Presidente do PL de Tijucas encabeça mobilização local em favor de Flávio Bolsonaro e anuncia encontro na Concha Acústica, passeatas e bandeiraços
