Satisfação
A inauguração, quinta-feira (23), às 15h, do Jardim das Esculturas, na Avenida Beira-Mar, em São José, é motivo de muito orgulho para o empresário Alexandre Lamim, o Puera, que administra a BR Lamim Empreendimentos em Tijucas.
Todas as oito obras, produzidas por artistas de sete países – Brasil, Alemanha, Espanha, Irã, Japão, Macedônia e Taiwan – durante o Simpósio Internacional de Esculturas em Pedra, no ano passado, foram talhadas no mármore Corteccia, extraído da jazida da Mineração Congonhas, em Camboriú, outro dos empreendimentos de Lamim.
…
De acordo com a prefeitura, o parque é o primeiro do mundo com acessibilidade para deficientes visuais. As esculturas têm descrição em braile e mapa tátil, além de miniaturas das obras para total compreensão das formas.
Brilhante!
Uma mostra, clara, evidente e verossímil, de que a atividade empresarial – que visa o lucro e que está associada ao progresso de pessoas e instituições – pode colaborar com as cidades e suas populações.
Parabéns, mesmo, ao Puera (Alexandre Lamim) pela iniciativa e que muitas outras possam a ela se somar, seja em São José da Terra Firme, em São Sebastião do Rio Tijucas Grande e em outras cidades na nossa Bela e Santa Catarina!