Sujeira e política
Magoado, o suplente de vereador Douglas Nicolau Kock (PSB) – comissionado do município, responsável pela manutenção das escolas da rede municipal de Tijucas e comerciante – desabafa ao blog: “Esaú (Bayer (PMDB), vereador) conseguiu fechar minha lanchonete. Funcionava há quase dez anos”.
No início do mês, Bayer usou a tribuna da Câmara Municipal para pedir atenção da Vigilância Sanitária com a Douglas Lanches, que, segundo o parlamentar, “é uma verdadeira imundície”. Consultado, o vereador justifica que vários itens exigidos pelas normas legais não estavam sendo cumpridos. “Pelo que sei, ele está com o alvará vencido desde 2011. Muitas lanchonetes e bares, na Praça, estavam sofrendo com a Vigilância Sanitária, e quando chegava a vez dele, alguém avisava e ele fechava as portas para não receber a inspeção”, diz.
De outro lado, Kock conta que os frequentadores habituais da lanchonete estão indignados. “Ninguém entende porque ele fez isso comigo. Quando (o vereador) pedia fiado aqui, não era uma imundície. Atendi ele por mais de oito anos assim”, relata o comerciante, dolorido.
“Não fui eu quem fechou a lanchonete. Foi ele mesmo, para evitar a Vigilância Sanitária. Se estivesse tudo certo, ele bateria no peito e encarava a inspeção. Se fechou, é porque algo estava errado”, rebate o parlamentar.
Não conheço a Lanchonete, mas se não está com as normas exigidas para o seu funcionamento tem que fechar ou estar disposto a cumprir as normas legais. Chega de tapinhas nas costas….como se nada estivesse acontecendo. Levar vantagem enquanto outros comerciantes cumpre a legislação é uma concorrência desleal. Parabéns nobre vereador. É isto mesmo. Amizade a parte…
É uma vergonha, bastante vi ele comendo la, um cara do bairro fazer isso com um comerciante que fazia fiado para ele, só estas se queimando Esaú joguei meu voto fora!
Fazer tudo certo segundo a legislação, não tem porque temer. Leis não se discute é para cumprir. Doa a quem doer.
Quem defende a corrupção é pior que o corrupto. Eta gentinha…voltam para a escola para saber o que é exercer a cidadania. Que defende o erro é o que vende o voto.
Caro vereador Esaú para que ta ficando feio
Na hora de comer la na IMUNDICE como o senhor mesmo falou e pedir um fiadinho é bom né?
Sera que o senhor denunciou pq ele resolveu não fazer mais fiado kakakakaka
Ta faltando é um oleo de peroba para essa sua cara de pau!
Esse cuspiu no prato que comeu, e ainda pior comeu fiado kkkkkkkkkkkkkkk, vergonha pro vereador antes comia fiado na lanchonete do Douglas, agora so come lagosta ao lado de sua mulher Fernanda Melo, mudou da água pro vinho kkkkkkkkk