Troca-troca
Foto: Arquivo
Finalmente, o PP foi prestigiado na administração municipal de São João Batista. O vice-prefeito Mateus Galliani (PP) assume o comando do Executivo municipal por 30 dias, a partir de hoje, para deleite da claque progressista local.
Embora a transmissão do cargo seja protocolar, para as férias do titular Juliano Peixer (UNIÃO), o gesto põe panos quentes na aliança que venceu o pleito de 2024 – depois de divergências, inclusive publicizadas por representantes do PP na imprensa e na Câmara, e de algum desgaste acumulado no primeiro ano da gestão batistense.
…
CONTRAPARTIDA
Nem bem chega, e Galliani traz consigo o recurso do gabinete do deputado estadual Altair Silva (PP), que viabiliza a pavimentação em asfalto da Rua Vidal Serafim Machado.
O parlamentar, inclusive, tem sido um dos mais recorrentes propulsores do caixa do município, com R$ 1 milhão em emendas destinados em 2025, justamente em função da parceria com a representação progressista, e mesmo diante do conflito interno que, ao que parece, entra em fase de trégua.
