sábado, 27 de abril de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Valeu à pena

Postado em 1 de novembro de 2017
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Em entrevista concedida ao Portal TopElegance, o deputado estadual Serafim Venzon (PSDB) – autor, junto com os colegas Altair Silva (PP) e Mário Marcondes (PSDB), de moção ao Governo Estadual em que se manifestavam contrários à instalação de uma penitenciária em Tijucas – reiterou que o município já contribui para a segurança pública de Santa Catarina, com o abrigo de um presídio regional. “Nós levamos o ‘não’ da comunidade à Assembleia e ao governador. Entendemos que Tijucas já faz a sua parte”, disse o parlamentar.

Venzon destacou, ainda, que os protestos populares foram fundamentais para que o Estado repensasse a questão. “A movimentação das pessoas e lideranças foi muito importante. Naturalmente, o Governo decidiu reconsiderar”, concluiu.


Dias atrás, na cerimônia de assinatura do convênio entre o município e o Badesc, o governador Raimundo Colombo (PSD) revelou publicamente que o Estado vem estudando outras alternativas para o abrigo da penitenciária. E que, conforme ressaltou o deputado tucano, a pressão popular e as manifestações adversas de lideranças locais e regionais foram preponderantes para essa readmissão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?