Valeu à pena
Em entrevista concedida ao Portal TopElegance, o deputado estadual Serafim Venzon (PSDB) – autor, junto com os colegas Altair Silva (PP) e Mário Marcondes (PSDB), de moção ao Governo Estadual em que se manifestavam contrários à instalação de uma penitenciária em Tijucas – reiterou que o município já contribui para a segurança pública de Santa Catarina, com o abrigo de um presídio regional. “Nós levamos o ‘não’ da comunidade à Assembleia e ao governador. Entendemos que Tijucas já faz a sua parte”, disse o parlamentar.
Venzon destacou, ainda, que os protestos populares foram fundamentais para que o Estado repensasse a questão. “A movimentação das pessoas e lideranças foi muito importante. Naturalmente, o Governo decidiu reconsiderar”, concluiu.
Dias atrás, na cerimônia de assinatura do convênio entre o município e o Badesc, o governador Raimundo Colombo (PSD) revelou publicamente que o Estado vem estudando outras alternativas para o abrigo da penitenciária. E que, conforme ressaltou o deputado tucano, a pressão popular e as manifestações adversas de lideranças locais e regionais foram preponderantes para essa readmissão.
Últimas do Blog
Política
Ação e reação
Presidente do PL em São João Batista critica deputada por ação na Justiça contra concessão de medalha a Carlos Bolsonaro: "Poderias ter ficado quieta"
Jackson Laurindo
João Santana e o Brasil pragmático
Jackson Laurindo: "para 'O Mago', a maioria dos eleitores brasileiros não compreende as diferenças reais entre esquerda e direita"
Política
Senado à parte
Na retaguarda da reeleição de Jorginho Mello ao governo de Santa Catarina, Emerson Stein anuncia apoio a Antídio Lunelli para o Senado
