Vereador voluntário
27
O primeiro salário do vereador Gustavo Grimm (CIDADANIA), de São João Batista, foi doado integralmente para a campanha Salve a Laurinha — em atenção à pequena Anna Laura Orsi Batista, de Nova Trento, que luta contra a AME (Atrofia Muscular Espinhal) e precisa de R$ 12 milhões para pagar o tratamento. Ele espera que os R$ 3.460,11 ajudem a atingir o valor final e que a atitude possa encorajar outras pessoas a fazerem o mesmo.
Grimm já anunciou que pretende ser um voluntário no parlamento batistense, e que, todos os meses, durante o mandato, vai destinar os vencimentos de vereador a instituições filantrópicas, compra de alimentos para famílias carentes e cursos de aprimoramento para o Legislativo. Ele segue o legado do avô, Onésio Grimm, que foi vereador em Canelinha na década de 1970 e, como o cargo era voluntário na época, nunca foi remunerado na função.
Parabéns ao vereador e que este exemplo ilumine a cabeça dos politicos do nosso vale que só querem o dinheiro público, e parabenizar a Prefeitura e Câmara vereadores de Joinville, a Prefeitura por fazer um processo seletivo para cargos comissionados dando prioridade para funcionários efetivos e a câmara por reduzir o ressesso dos vereadores para 15 dias por ano!!
Tem que acabar com essa ideia de que político não deve receber salário.
Vereadores e prefeitos comprometidos merecem receber um bom salário. Alguns trabalham integralmente em prol da comunidade, muito mais que 40 horas semanais. Não é possível se dedicar a outras atividades… e ninguém vive sem grana. Cabe ao eleitor escolher bem aquele que trabalhará em torno do desenvolvimento do todo.
Se não houver a compensação financeira, deixaremos a política nas mãos dos ricos – que só olharão e trabalharão por seus interesses.
Vejo na atitude do vereador um oportunismo. É a vitrine para sair como candidato a prefeito de São João Batista em 2024. E o povo sempre cai como um patinho… É incrível!
Se quiser doar o salário, que doe. Essa divulgação (presente em todos os veículos de imprensa do Vale) só está servindo para fortalecer midiaticamente um nome. E o trabalho? O que faz a favor do povo batistense?