Três dentro, um fora
Foto: Divulgação
Após três cancelamentos provocados por problemas administrativos, o Campeonato Municipal de Futebol Amador de Tijucas será retomado neste fim de semana. Um detalhe, entretanto, esquentou ainda mais a competição: a exclusão da Sociedade Desportiva e Cultural Itatiaia.
Foto: DivulgaçãoA decisão foi tomada no início da tarde desta terça-feira (25), em reunião promovida pela Comissão Disciplinar da competição. Mais cedo, os representantes dos semifinalistas estiveram reunidos junto ao superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Ezequiel de Amorim, e uma advogada do setor jurídico da prefeitura.
O clube do bairro Oliveira entrou na Justiça comum para anular a suspensão de dois atletas, punidos por uma suposta participação em outro campeonato. Conforme o regulamento, qualquer clube que acionar o Poder Judiciário, independemente da causa, estaria automaticamente eliminado.
Mais cedo, ao Blog, Amorim afirmou que a competição deveria ser encerrada dentro de campo e com a bola rolando. “O regulamento era claro. Fica mais bonito. Vamos fazer uma revisão do regulamento, ver o que podemos fazer. Mas, queremos a bola rolando. Os tijucanos querem, os times querem, os jogadores querem”, explicou.
…
QUADRANGULAR
Com a exclusão do Itatiaia, o Cervejão Futebol Clube está classificado para a final, mesmo sendo derrotado na partida de ida por 4 a 0. O jogo de volta, que estava marcado para sábado, no bairro Oliveira, está cancelado.
União Esporte Clube e Associação AV 13 Esporte Clube se enfrentam no Estádio Cornélio Martins, no Porto da Itinga, neste domingo, determinando o segundo finalista do 31º Campeonato Municipal de Futebol Amador de Tijucas.
Últimas do Blog
Política
Perda
Morre aos 77 anos o ex-vereador Saul Reitz, que cumpriu seis mandatos na Câmara Municipal de São João Batista; prefeitura decreta luto de três dias
Política
Militância digital
Com 810 votos conquistados, candidata a deputada federal de Porto Belo promove mobilização nas redes sociais contra Flávio Bolsonaro: "É o Collor 2.0"
Política
Projeto local
Com mais de 70% dos votos para deputada estadual recebidos no município, vereadora de Tijucas pode ter usado candidatura como ensaio para 2028
