Garantia

Desde fevereiro, o status “não vigente” acompanha o registro do PL tijuquense no sistema do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O partido, que tem a maior bancada da Câmara Municipal, passa por trâmites internos e deve apresentar nova comissão em breve.
O ex-vereador Fernando Fagundes, candidato a vice-prefeito nas eleições de 2024 e atual assistente de gabinete na Casa Civil Estadual, tem a preferência do grupo e deve ser anunciado na presidência. Mas outras opções, como os vereadores Erivelto “Danone” Leal dos Santos e Renato Laurindo Júnior, estariam em stand by para uma conjeturada eventualidade.
O empresário Alberto Carlos Dolorini, popular Tito, que presidiu o PL até o encerramento do prazo de vigência e que conduz o processo interno, no entanto, rechaça qualquer rumor e garante Fagundes no comando da comissão liberalista em Tijucas. “Não existem dívidas. Estamos todos na mesma sintonia. Temos a orientação do Heleninho (Heleno Orlandino Martins Junior, braço direito do governador Jorginho Mello nas ações partidárias), e o Fernando será o próximo presidente”, reitera.