Prestação de contas
Foto: Divulgação
Se tem sido praxe de prefeitos a apresentação de um relatório dos primeiros 100 dias de governo – prazo em que decidem por eventuais mudanças de planejamento –, o mesmo fez a vereadora Lourdes Matias (NOVO), de Bombinhas, voz ativa, quase que solitária, da oposição no parlamento municipal.
Foto: DivulgaçãoNo documento entregue à comunidade, a ex-vice-prefeita reitera a atividade legislativa e frisa que foi assídua no cumprimento do dever a ela conferido. “Participei de todas as sessões ordinárias e extraordinárias desta Casa, e de todas as reuniões de Comissões nas quais estou inserida”, divulgou, orgulhosa.
Lurdinha, como ficou conhecida, já apresentou três requerimentos ao Executivo – um deles, inclusive, resultou em denúncia ao Ministério Público estadual –, mas foi na abdicação de privilégios, um dos preceitos do partido que defende, que ela se destacou neste início de mandato. Contrariando o costume da classe, rejeitou o auxílio alimentação e o direito ao recebimento de diárias para agentes políticos do município.
“Quero que saibam: esse é apenas o começo. Muitas outras ações devidamente coordenadas já estão em curso e no momento certo trarão o devido retorno à nossa comunidade”, finalizou a vereadora na apresentação do relatório.
Últimas do Blog
Política
Honra ao mérito
Médico e ex-prefeito de São João Batista, Gilberto Gonçalves Cândido recebe homenagem da Assembleia Legislativa por 50 anos de atuação profissional
Jackson Laurindo
Segurança em alta, carreira em debate
Jackson Laurindo: "expectativa é de que nas próximas semanas chegue à Alesc o projeto de lei que trata do plano de carreira da Segurança Pública"
Política
Regresso estratégico
Ex-vereador Fernando Fagundes acata determinação do governador Jorginho Mello e volta para a presidência do PL de Tijucas
