Engarrafamento

A situação angustiante da BR-101 Norte, entre Tijucas e Balneário Camboriú, transformou-se em bandeira para políticos de diferentes esferas.
O governador Jorginho Mello (PL) fez do Via Mar, projeto de uma rodovia paralela de Florianópolis a Joinville, promessa prioritária, apostando que o Estado pode resolver o problema antes da União.
O mesmo ocorre na Assembleia Legislativa, onde os congestionamentos, cada vez mais longos e comuns, tornaram-se pauta frequente na tribuna e nos gabinetes. Parlamentares como Ana Paula da Silva (PODE), Napoleão Bernardes (PSD), Ivan Naatz (PL) e Carlos Humberto Metzner (PL) abraçaram a causa publicamente e disputam protagonismo.
No plano municipal, os prefeitos Carlos Alexandre “Xepa” de Souza Ribeiro (PL), de Itapema, Joel Orlando Lucinda (MDB), de Porto Belo, Juliana Pavan (PSD), de Balneário Camboriú, e Maickon Campos Srogtt (PP), de Tijucas, buscam alternativas com agendas em Brasília e audiências na concessionária responsável pelo trecho.
Mas apesar do alarde político, as soluções concretas ainda não chegaram.
Estão destruindo nosso litoral, em nome de um certo progresso ($$). Migração desenfreada, poluição nas praias, prédios substituindo a natureza…….uns ganham, o resto perde, especialmente quem é nativo ou vive aqui há muito tempo, antes de virar modinha ou lugar de escape das regiões fazedores de L.
Infelizmente brasileiro médio tem mentalidade de gafanhoto.