Convencionais e convenientes
Foto: Divulgação
Delegados do MDB de Tijucas na convenção estadual do partido, sábado (1°), na Assembleia Legislativa, o ex-vereador e ex-secretário municipal Elói Pedro Geraldo e o vereador Cláudio Eduardo de Souza fizeram questão de aparecer juntos, orgulhosos e alinhados no evento.
Foto: DivulgaçãoE votaram iguais, nas confirmações de Carlos Chiodini como candidato a vice-governador em chapa com João Rodrigues (PSD), Antídio Lunelli ao Senado e Volnei Weber na suplência de Esperidião Amin (PP).
O retrato e os interesses comuns, entretanto, dizem pouco sobre o que e como cada um vive e vê sua participação no diretório local. Enquanto o veterano, candidato a vice-prefeito em 2020, de perfil comedido, prefere o ativismo pacífico, de posicionamento seletivo, o mais jovem, arrojado e seguro, nega-se à placidez – mesmo que eventualmente desagrade correligionários e o comando da legenda.
…
DIFERENÇAS
Geraldo sempre foi presente quando chamado, mas nunca reclamou ao não ser. E aceitou, sem objeções, ser atirado aos leões na campanha com a maior probabilidade de derrota – mais tarde, assim confirmada – da história do MDB em Tijucas.
Souza, por sua vez, nem olhou em volta quando convidado a sentar no trono cola-branca por 16 dias. Substituiu o prefeito antagonista Maickon Campos Sgrott (PL), foi acusado internamente de alinhamento ao movimento rival e quase expulso do partido. Mas não se intimidou, seguiu adiante e foi para a convenção estadual decidir, por direito e dever, os rumos do MDB em Santa Catarina.
…
SEM EFEITO
De menos ou de mais, por candura ou ousadia, nem um e nem outro pareceu relevante nos registros sociais.

Foto: Reprodução/Facebook
Na publicação do MDB de Tijucas, nas redes, apenas o ex-prefeito Elmis Mannrich, presidente municipal do diretório, mereceu referência. Pois então…
Últimas do Blog
Política
Ruptura ideológica
Advogada de Bombinhas esclarece desistência de candidatura a deputada federal e indica romprimento com executiva do NOVO em SC
Política
Partidos à parte
Depois de faltar a encontros com João Rodrigues na região, vice-prefeito de Tijucas, filiado ao PSD, assume apoio a Jorginho Mello e ao "Time do PL"
Política
Presença digital
Candidata a deputada federal que "Lula apoia" retoma atividade rotineira nas redes sociais dois anos depois de concorrer à prefeitura de Porto Belo
