terça-feira, 25 de agosto de 2026 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA
Política

Guerra local

Por Léo Nunes, em 25 de agosto de 2026
Isabela e José Henrique com Júlia Zanatta e o marido Guilherme Colombo | Foto: Reprodução

A ex-vereadora Isabela Camile da Silva dos Santos (PL), candidata a prefeita de Bombinhas em 2024, uniu o útil ao agradável – para ela – e tomou as dores da deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) na contenda com a deputada estadual Ana Paula da Silva (PODE). “A principal melancia de Bombinhas foi exposta”, escreveu, como legenda da postagem que fez nas redes sociais para dizer que “Paulinha sempre foi de esquerda”.

Isabela e José Henrique com Júlia Zanatta e o marido Guilherme Colombo | Foto: Reprodução

Registre-se, a propósito, que Isabela e o marido, José Henrique Francisco dos Santos, presidente do PL bombinense, apoiam a reeleição de Júlia para a Câmara Federal e concorrem localmente com a conterrânea – também candidata a deputada federal nestas eleições. E mais: olham com desejo para o próximo pleito do município.

Embora a ex-prefeita esteja voltada exclusivamente para a campanha estadual, o desempenho dos adversários locais poderia servir de termômetro para as eleições municipais de 2028, quando Isabela seria, mais uma vez, opção para a disputa majoritária. Desde que Paulinha ganhou a prefeitura, em 2012, impôs uma hegemonia em Bombinhas que desencadeou, no pleito passado, na eleição do pupilo Alexandre da Silva (PSD), e que já dura 14 anos.

Portanto, na exuberante Capital do Mergulho Ecológico, os contrapontos ideológicos, ao que tudo indica, sugerem mais que a polarizada disputa entre direita e esquerda.


Saiba mais:

Troca de farpas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *