Guerra local
Isabela e José Henrique com Júlia Zanatta e o marido Guilherme Colombo | Foto: Reprodução
A ex-vereadora Isabela Camile da Silva dos Santos (PL), candidata a prefeita de Bombinhas em 2024, uniu o útil ao agradável – para ela – e tomou as dores da deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) na contenda com a deputada estadual Ana Paula da Silva (PODE). “A principal melancia de Bombinhas foi exposta”, escreveu, como legenda da postagem que fez nas redes sociais para dizer que “Paulinha sempre foi de esquerda”.
Isabela e José Henrique com Júlia Zanatta e o marido Guilherme Colombo | Foto: ReproduçãoRegistre-se, a propósito, que Isabela e o marido, José Henrique Francisco dos Santos, presidente do PL bombinense, apoiam a reeleição de Júlia para a Câmara Federal e concorrem localmente com a conterrânea – também candidata a deputada federal nestas eleições. E mais: olham com desejo para o próximo pleito do município.
Embora a ex-prefeita esteja voltada exclusivamente para a campanha estadual, o desempenho dos adversários locais poderia servir de termômetro para as eleições municipais de 2028, quando Isabela seria, mais uma vez, opção para a disputa majoritária. Desde que Paulinha ganhou a prefeitura, em 2012, impôs uma hegemonia em Bombinhas que desencadeou, no pleito passado, na eleição do pupilo Alexandre da Silva (PSD), e que já dura 14 anos.
Portanto, na exuberante Capital do Mergulho Ecológico, os contrapontos ideológicos, ao que tudo indica, sugerem mais que a polarizada disputa entre direita e esquerda.
Saiba mais:
Últimas do Blog
Política
Troca de farpas
Paulinha rebate Júlia Zanatta sobre material de campanha sem Flávio Bolsonaro e candidatos do PL em SC: "do nosso partido cuidamos nós"
Jackson Laurindo
Brasil congelado e polarizado
Jackson Laurindo: "Lula e Flávio Bolsonaro protagonizam uma disputa equilibrada e incerta, na qual cada novo fato pode alterar o resultado da eleição"
Política
Linha de frente
Com retaguarda de Daniel Cândido, dobradinha Júlio Garcia e Marlene Fengler tem agenda cheia no Vale do Rio Tijucas nesta quarta-feira
