Reação verborreica
53
Pseudo presidente do PSL de Tijucas – a comissão provisória do partido foi suspensa em dezembro –, o servidor público municipal Renato Sartori perdeu a compostura com um eleitor, semana passada, nas redes sociais. A publicação, no Facebook, de uma foto em que o peesselista aparecia abraçado ao candidato a governador Gelson Merisio (PSD) na pré-campanha de 2018 e segurava uma placa com os dizeres “Merisio 2018” foi o motivo da confusão.
Enraivecido – uma vez que se diz responsável direto pela vitória do governador Carlos Moisés da Silva (PSL) na Capital do Vale –, Sartori apelou para a verborragia. “Coloca essa foto no teu rabo fdp“, escreveu. Em seguida, e a partir de ameaças de processo judicial, o comentário foi excluído. Mas, lógico!, as capturas de tela passaram a circular livres e soltas nos grupos de conversação online desde então.
Léo, prá começar o mesmo não e Servidor Público, pois não passou em nenhum concurso, ele e do QI quem indica, e o que se esperar de um pessoa dessa sem nenhuma instrução, por causa disto que existem esse tipo que se diz político.
Querendo tu, eu ou qualquer um, ou não, concordando ou não, ele é servidor público. Quem serve à estrutura pública, seja por aprovação técnica ou indicação, é servidor público no mais franco sentido da expressão. E aqui no Blog não fazemos juízo de valor, meu amigo Adalto Reis. Essa parte fica para os comentaristas. Abraço e obrigado pela grata audiência.