Abraço coletivo
38
Iniciada em julho de 2018, para casar com o Dia Internacional da Amizade, testar a popularidade do prefeito Elói Mariano Rocha (PSD) e, veladamente, apresentar a itapiranguense Marlene Fengler (PSD) à comunidade como candidata a deputada estadual apoiada pela administração municipal, a confraternização “Amigos do Professor Elói” foi reeditada sexta-feira (13). A discrepância nas datas, porém, passou despercebida. E o objetivo principal — medir a aprovação do chefe do Executivo tijuquense — foi mantido.
O centro de eventos do CTG Fogão de Lenha, tal qual no ano passado, lotou; e no palco estiveram novamente os confrades políticos do prefeito, com destaque para peessedistas ilustres, como a própria Marlene — que voltou à festa, agora, como parlamentar eleita e recordista de votos em Tijucas no recente pleito proporcional do estado —, o chanceler Sérgio “Coisa Querida” Cardoso e o elogiado mandatário de São João Batista, Daniel Netto Cândido.
Mariano Rocha, nitidamente, prepara o caminho para a reeleição. Se os sequentes encontros dos “Amigos do Professor Elói” foram populosos e prestigiados em 2018 e 2019, com abraços, afagos, fotos e comes & bebes para os presentes, o de 2020, na véspera do processo eleitoral, promete ser homérico. Quem viver, verá!
Prefeitura com mais de dois mil funcionários tinha poucas pessoas.
Será que tinha lista de chamada na entrada?