Cara a tapa
Duas coisas não se pode dizer a respeito do ex-vice-prefeito Luiz Rogério da Silva (PSB): que ele seja acomodado e que não tenha competência para o serviço público. As melhorias no Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) de Tijucas, autarquia que administra desde a reeleição do prefeito Eloi Mariano Rocha (PSD), têm sido frequentes e nítidas. Mas é na atenção pessoal e técnica, no trato intimista das situações de maior gravidade, que ele vem se destacando.
Hoje, por exemplo, com as chuvas que assolam o município e comprometem a distribuição de água, Rogerinho fez questão de participar in loco das resoluções. E fez transmissão ao vivo para a população, no Facebook, diretamente da unidade de captação, na Itinga, para dizer o que observou e orientar quem precisasse.
Dar a cara a tapa, aliás, é outra das virtudes do presidente do Samae. Nunca fugiu das cobranças e satisfações ao contribuinte. Para alguns, é um marqueteiro excepcional — o que não deixa de ser verdade —; mas para muitos continua sendo um servidor público ciente das suas obrigações e sensível ao interesse comum.
Em outras épocas não faltava tanta água em Tijucas e sobre o chefe do SAMAE esquecesse de dizer é um verdadeiro PAVÃO!