quarta-feira, 24 de abril de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Diversidade

Postado em 3 de maio de 2022
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Pouca gente sabe, mas Tijucas tem um pré-candidato a deputado estadual nestas eleições. E por um partido gigante — o que mais esteve no poder nestes quase 162 anos de emancipação político-administrativa do município, aliás. Mas, o que chama a atenção, na verdade, é que a postulação foi ajustada diretamente com a executiva estadual da legenda, sem anuência ou interferência do diretório municipal.

Dias atrás, o professor Franciel Britos comunicou a intenção de participar da corrida ao parlamento catarinense no grupo de conversação online “O POVO DE NOVO”, composto por filiados e simpatizantes do MDB local. E surpreendeu. Sobretudo correligionários antigos, que, em suma, passaram a conviver com ele no comitê de campanha da candidata a prefeita Fernanda Melo Bayer (MDB), que coordenou, nas eleições municipais passadas.

Ocorre que Britos preside o núcleo MDB Diversidade em Santa Catarina, e, porque o partido precisa de representação LGBTQIA+ na campanha estadual, ele decidiu se lançar na disputa. Na nota aos emedebistas, o pré-candidato justificou que “por representatividade, é importante” e que “é preciso dar voz e vez àqueles que não tem”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?