sexta-feira, 17 de outubro de 2025 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Apoio ao capitão

Postado em 3 de setembro de 2025
Fotos: Arquivos pessoais

Enquanto o STF (Supremo Tribunal Federal) julga Jair Bolsonaro, o termômetro político ferve nas redes sociais da região. Mandatários e lideranças locais, especialmente filiados ao PL ou ligados a movimentos de direita, correram para registrar publicamente seu apoio ao ex-presidente.

O prefeito de Itapema, Carlos Alexandre “Xepa” de Souza Ribeiro (PL) se posicionou em vídeo e resumiu o sentimento da tropa: “Hoje não se julga apenas um homem, mas milhões de brasileiros que acreditam em valores como família, liberdade e pátria”. E arrematou, com mensagem direta de apoio: “Força, capitão!”.


Em São João Batista, o empresário Felipe Lemos (PL), candidato a prefeito em 2024, foi taxativo ao afirmar que o julgamento representa “uma das maiores perseguições políticas da história mundial”. E finaliza dizendo que “a Justiça é cega, mas a justiça divina jamais irá falhar”.


Na vizinha Tijucas, o presidente do PL municipal, Fernando Fagundes, ex-vereador e candidato a vice-prefeito na eleição passada, também engrossou o coro. Compartilhou uma mensagem da deputada federal Caroline De Toni (PL-SC), repetindo a narrativa de que Bolsonaro não responde por crimes, mas por “amar o Brasil”. A postagem foi replicada por seu companheiro de chapa, Thiago Peixoto dos Anjos, segundo colocado na corrida majoritária de 2024 na Capital do Vale, e, desde então, o movimento vem se espalhando em efeito dominó.

4 Comentários em “Apoio ao capitão”

  1. Jose netto disse:

    Esse julgamento é uma fraude.

    E essa dupla “bolsonarista” de Tijucas é outra.

  2. Atento disse:

    Os políticos da região tocando o seu gado. Nada novo sob o sol.

  3. NETTO disse:

    Vamos lá,…Primeiro que a tentativa de golpe existiu e precisam ser punidos sim. Eu não consigo entender como esse pessoal defende esse Bolsonaro e sua família que só fazer merda. O Brasil só vai melhorar quando acabar esse PT e o Bolsonaro. O Brasil precisa da direita e não do Bolsonaro.
    Agora essa turma que defende o Bolsonaro nas redes sociais, apenas não querem perder sua boquinha. Quem conhece esses políticos de SC eleitos pelo PL? O que fizeram de bom até agora para o nosso estado? Todas já estão no segundo mandato ou mais, queria que mostrassem um obra em SC no mandato do Bolsonaro. Tem um certo politico de Tijucas que perdeu a cadeira na câmara e agora esta de assessor no estado, com salário muito melhor que o de vereador e acho que nem sabe chegar em Floripa. Esse Felipe Lemos que levou um pau em SJB vem falar de Justiça Divina? Thiago Peixoto, ontem era PDT, depois foi PL que coerência e agora deve ir para o PMDB que historicamente é coligado ao PT. E assim eles tem certeza que o povo é burro, vendido….FORA BOLSONARO E FORA LULA

  4. Paulo Vendelino Kons disse:

    A cobertura pelo Consórcio MÍDIA ABUTRE da farsa chamada de “julgamento” pelos urubus togados (e demais seres nefastos que praticam atos ilegais, criminosos, causando danos e prejuízos aos brasileiros decentes) é bisonha, porque tenta incutir nos incautos a falsa noção de que após o julgamento ficará tudo bem, o país se pacificará, a polarização vai acabar e outras bobajadas.

    Ao contrário, os brasileiros decentes reagirão. E mesmo os isentões, apesar de a MÍDIA ABUTRE claramente apoiando as aberrações políticas e jurídicas, já não entendem por que Bolsonaro e seu grupo serão (na realidade já estão condenados desde antes dos atos de 8 de janeiro) condenados e presos, enquanto Lula, Dirceu, Palocci, Vaccari e tantos outros criminosos comuns estão sendo inocentados pelo Supremo, que inclusive começa a lhes devolver a fortuna roubada ao povo.

    P.S.: Não é por deficiência intelectual que os brasileiros não aceitam esse comportamento criminoso do Supremo. Ficam revoltados porque sabem que em nenhum outro país minimamente democrático existe lei, jurisprudência, doutrina, costume ou princípio jurídico que possa explicar uma situação desse tipo, com impunidade garantida ao grupo político que está no poder, enquanto o grupo rival sofre a mais rigorosa perseguição possível e imaginável. Por isso, às vezes me dá vergonha de ser brasileiro.

Os comentários estão fechados.

O que você procura?