Continuidade
Foto: MDB-SC/Divulgação
Ex-prefeito de Porto Belo, ex-secretário de Estado do Meio Ambiente e Economia Verde, e agora suplente de deputado estadual, Emerson Stein optou por permanecer no MDB. Estava entre a mudança para um partido da base do governador Jorginho Mello – PL, PODEMOS ou REPUBLICANOS – e se manter na legenda onde milita desde 2015, e havia estipulado o fim da janela partidária como dead line para a decisão. Na sexta-feira (3), ele comunicou nas redes sociais que seguiria nas fileiras emedebistas.
Foto: MDB-SC/DivulgaçãoO principal entrave na relação de Stein com o MDB era a opção do partido por abdicar do projeto situacionista e acompanhar a oposição, com liderança do ex-prefeito de Chapecó e pré-candidato a governador João Rodrigues (PSD). Condição que, ocasionalmente, teria sido resolvida na reunião da bancada emedebista, no meio da semana.
No comunicado, entretanto, o portobelense não reafirma o compromisso com Jorginho e nem se coloca no grupo de apoio à proposta pessedista. Conjunção que, internamente, ainda estaria em discussão.
Últimas do Blog
Política
Comprovação
Candidatos do UNIÃO ficam no G4 local e ratificam declaração de Maurício Poli: "partido que mais cresce em Tijucas e vai para a majoritária em 2028"
Política
Cadeira mantida
Com a 20ª melhor marca do pleito, majorense Altair Silva conquista reeleição e assegura vaga para o Vale do Rio Tijucas na Assembleia Legislativa
Política
Involução
Do favoritismo à desilusão: portobelense Emerson Stein soma menos votos que em 2022 e passa da primeira suplência para a quarta do MDB
