Coração de mãe
Se a hospedaria da Câmara Municipal de Tijucas – a mais acolhedora do Vale, com 32 funcionários; que, em breve, serão 34 – encoleriza a opinião pública e provoca a sanha de vereadores situacionistas, no Executivo, pelo menos nas aparências, esse nefando modus operandi se repete. Além dos atuais 137 cargos em comissão – sem contar os encobertos nas empreiteiras terceirizadas –, a prefeitura pretende, agora, com Projeto de Lei encaminhado ao Legislativo, incluir outro assessor jurídico na estrutura da administração municipal, com vencimentos de R$ 4.732,10 mensais.
Necessidades à parte, prega-se nos porões do poder – sem que o colunista afirme e nem confirme – que o novo cargo, a propósito, objetivaria acomodar um ex-assessor jurídico da Casa do Povo, exonerado a partir do litígio entre o PMDB, que dirige a Câmara, e o vereador-padrinho, que abandonou a oposição para acompanhar o governo. Pois, então?!
É só mais um desgaste politico.
Até porque o homem está cumprindo o que prometeu, mudança, mudança a favor deles.
O que mais me preocupa é o legislativo municipal, envolvido até os tubos nesse conluio!
Bem isso: CONLUIO, substantivo masculino
1-cumplicidade para prejudicar terceiro(s); colusão, trama.
2-fig. combinação, ajuste maléfico.
Vergonha aumentar??Ja tiveram aumento de salário em maio, e os funcionários de carreira ficam como??Sem nada como sempre, cade a reforma cade o plano de carreira???Cade concurso, o ultimo feito doi em 2011, do qual ja existe varias vagas em vacância??
Onde anda o animador de comicio H G que tanto berrou em suas animações que ia mudar e nós acreditamos…mas tem mais.
esses vereadores são muito incompetentes só sabem receber seus salários e arrumar cabides de emprego só muda a mosca o doce e o mesmo. parabéns leo por deixar o povo informado do que acontece nos bastidores da politica [da sujeira]
Eeeiiiiaaa farra de todo lado com dinheiro público , se fosse em Roma seria *E AO POVO PAO E CIRCO* mas como é em Tijucas , “AO POVO BANANA e VERGAMOTA” alguém discorda disso …….
Léo esses nossos políticos deveriam seguir o exemplo dos Prefeitos de Pelotas Paula Macarenha e Porto Alegre Nelson Marchezan, onde os mesmos criaram um banco de talentos com currículo e fazem uma triagem para escolherem seus secretários e não pelo famoso Q.I( quem indica), aí acabaria com esta farra e secretários e assessores sem a mínima condições, muitos sem saber ler ou escrever.
Aumenta os vencimentos dos assessores jurídicos, começa o efeito dominó. Esses caras são igual a fermento, só tem direito a crescer os deles aos contrários imagrece. Com a palavra o baiacu.
isso eu ja tinha comentado depois da demiçao do advogado kkkk…mudaerfabem mas um do 15 nao leiteira do 55
Léo,
Seria prudente fazeres uma correção em tua notícia.
Pelo que entendi ao ler o projeto de lei complementar 56/2017, o Prefeito não pretende criar outro cargo, o Professor Elói quer aumentar o salário de todos os Assessores Jurídicos da Prefeitura para R$4.732,10.
Vou, com certeza, me aprofundar no Projeto de Lei, Jorge Luiz. E se houver, realmente, esse equívoco na notícia, o blog publicará uma reparação.
Exatamente Léo. Não se trata de criação de novo cargo, afinal, este cargo já existe na Prefeitura. Trata-se apenas de equiparação de salário ao mesmo cargo existente na estrutura da Câmara de Vereadores. Na justificativa do projeto há a explicação para a necessidade desta equiparação.
Esses políticos de meia tigela não tem jeito mesmo, falavam do governo do PMDB que tinha muitos cargos comissionados, agora além destes cargos tem o neopotismo, as empreiteiras e os Iceberg, tá mais inchado que barriga de BAICU,vão criar vergonha.