Família distante
43
Parentes de políticos não poderão mais ter emprego na prefeitura de São João Batista. O projeto de lei 01/2020, de autoria do advogado Gustavo Grimm e apresentado pelo vereador Heriberto “Betinho” Eurides de Souza (CIDA), proíbe a nomeação de familiares — até o terceiro grau — do prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores para cargos comissionados e/ou de confiança na administração pública municipal.
Com aprovação unânime, em duas votações, pela Câmara de Vereadores, a lei complementar depende apenas da sansão do prefeito Daniel Netto Cândido (PSL) para se tornar oficial, a partir do primeiro dia de 2021.
Para o advogado, propositor do projeto, a lei “coíbe a corrupção” e “dificulta a troca de favores entre prefeito e vereadores”.
Por Luan Lucas, especialmente para o Blog do Léo Nunes
Será que estes vereadores de Tijucas não vão seguir este exemplo de política ou falta vergonha para os mesmos, parabéns aos vereadores de São João Batista
Parabéns a Câmara de Vereadores de São João Batista pelo aprovação do Projeto. Esperamos que o Prefeito sancione o mais breve possível, e que sirva de lição aos políticos para acabar com parte da farra com dinheiro público.