quinta-feira, 25 de abril de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Farinha pouca, meu pirão primeiro

Postado em 18 de maio de 2016
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

As disputas pelo poder têm as suas particularidades. De cabo a rabo, o Vale do Rio Tijucas inteiro, às vésperas das campanhas eleitorais, tem prefeitos e vices que não se entendem politicamente. Em casos mais extremos, sequer se cumprimentam.

O prefeito Valério Tomazi (PMDB), de Tijucas, está neutro; mas poderia não estar. Seu vice, Ailton Fernandes (PSD), no entanto, conforme registrado na nota “Lá e cá“, já começa a participar do movimento de oposição com vistas nas eleições deste ano.

A situação em Canelinha, a propósito, é a mais crítica. O prefeito Antônio da Silva (PP) não aceita, por nada, que seu vice, Eloir João Reis (PSDB), concorra à prefeitura. Os dois, aliás, parecem estranhos um ao outro nas aparições públicas.

Destacada na nota “Versus“, a divergência política entre o prefeito Daniel Netto Cândido (PSD) e o vice, Élio Peixer (PMDB), também é evidente. Enquanto o chefe do Executivo municipal se lança em campanha pela reeleição, o adjunto manifesta apoio à oposição.

Em ocorrência trágica, o vice-prefeito de Major Gercino, Nésio Fernando Dellagnolo (PSD), morreu desencantado com a política e em guerra declarada ao prefeito João David (PDT).

Por fim, em Nova Trento o prefeito Gian Francesco Voltolini (PP) e seu vice, Josemar Guilherme Franzói (PSDB), entraram na rota das colisões partidárias e já discutem os termos de um eventual divórcio pré-eleitoral.

Um comentário em “Farinha pouca, meu pirão primeiro”

  1. Cristóvão Amorim disse:

    Como diz um advogado amigo meu aqui de São João Batista, na política só existe uma certeza, o inimigo de hoje pode ser o aliado de amanhã. Ameaças de dar surra, vai matar, chamar de safado, roubou minha eleição e côza e tal é só até o próximo pleito. Coerência, linha, caráter e palavra não são coisas típicas dos políticos ou das pessoas atualmente. com a cara lavada se juntam em cima do palanque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?