segunda-feira, 29 de abril de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Legendas à parte

Postado em 6 de outubro de 2017
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Foto: Divulgação

Partidários divergentes, sim. Hostis à história, jamais. Na foto, os vereadores Fernando Fagundes (PMDB) e Esaú Bayer (PMDB) em franca tietagem ao deputado federal e ex-governador Esperidião Amin (PP-SC), na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Fagundes e Bayer formaram recente comitiva à capital federal, unidos aos colegas Elói Geraldo (PMDB), Odirlei Resini (PMDB) e Vilson Natálio Silvino (PP), por pleitos de Tijucas. Conseguiram, principalmente com o deputado federal Rogério “Peninha” Mendonça (PMDB-SC) e com o senador Dário Berger (PMDB-SC), a garantia de uma ambulância para o município e a promessa de um ônibus para a rede pública de ensino.

9 Comentários em “Legendas à parte”

  1. S.A.S disse:

    Parabéns a equipe em breve serei companheira de pleitos eleitoral com voce s com certeza.,nosso povo merece.

  2. zé dos anzões disse:

    Para refletir:

    Não é nenhuma novidade ver foto de vereador todo orgulhoso no meio de autoridades em Brasília. As fotos rodam redes sociais para mostrar trabalho ao eleitor, ainda mais em ano de véspera de eleições. As viagens, no entanto, oneram os cofres públicos, o parlamentar embolsa diárias e, de concreto, pouco acontece, porque vereador não tem “peso político” em Brasília para barganhar investimentos, ainda mais em época de crise. Fora, que sua missão está bem longe do Distrito Federal.
    Nesta semana, por exemplo, alguns vereadores de Tijucas estiveram em Brasília. Eles bateram na porta do gabinete do senador Dário Berger (PMDB).
    Ninguém discute a importância das reivindicações. O fato é que Santa Catarina elegeu deputados federais e três senadores justamente para pleitear recursos federais ao Estado. Eles, ao contrário dos vereadores, têm poder de barganha com os votos no Congresso. Além disso, todos têm escritório nas cidades de Santa Catarina e recebem verba indenizatória para percorrer o Estado e ouvir as necessidades dos vereadores e da população em geral.
    Por outro lado, cabe ao vereador atender a comunidade da cidade, manter diálogo com a população, verificar os problemas e fiscalizar o prefeito. A hora que o vereador começa a se preocupar em buscar recursos federais não será um bom vereador. Para isso temos deputados federais e senadores.
    Salvo melhor juízo, vereador sair da sua base eleitoral para viajar à Brasília é gastar dinheiro público de forma equivocada. Ou está fazendo campanha antecipada para deputado, querendo se projetar ou gastando dinheiro da população de forma equivocada.
    Ou seja, viagem de um vereador à Brasília não tem nenhum efeito prático. Quem apresenta as emendas são deputados e senadores. Não se tem dúvida que pedido de vereador não tem peso e nenhuma eficácia.
    Visitas a ministérios para captação de verba é medida inócua. Todos eles (deputados e senadores) têm escritórios nas capitais, não haveria necessidade da viagem. Bastaria um telefonema para pedir apoio.
    Na minha visão, a confusão de funções por parte dos vereadores é reflexo de crise que o legislativo local passa. Eles não conseguem legislar sem que tenha a provocação do Executivo, acabam referendando, não criam projetos próprios, é uma cultura que se instalou muito antes no Legislativo de Tijucas. Acabam ficando reféns do prefeito por conta do duodécimo e tentam mostrar serviço à população com viagens. Tenho dito.

  3. Marisa disse:

    Umm missão? Brasília? Que diária GORDA não foi isso hein?

  4. adriana disse:

    sou pmdb com amim 11 nunca bateria uma foto nem com 25 nem com 13 nem 55 nem 45

  5. Sandro Correia disse:

    Que decepção Fernando…

    Vc não precisava de mais essa. Não conte mais com meu voto.

    Si lado de lixo!

  6. cidinho disse:

    Absurdo , não fazem nada pela Cidade e vão pra Brasilia passear !!!!!!!!!!!

  7. Jana disse:

    viagem de um vereador à Brasília não tem nenhum efeito prático , só pra passear mesmo . Tem um bailão muito bom lá kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. Jana disse:

    ADRIANA espere passar o efeito do álcool e comente de novo porque nçao entendi nada do que vc comentou kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. Mário Mafaldo disse:

    Bem típico do PMDB local. Veneram os adversários e esquecem dos correligionários. Vergonha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?