sábado, 27 de abril de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Mesa virada

Postado em 21 de junho de 2016
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Nove dos 13 parlamentares de Tijucas subscreveram o projeto, e, portanto, eram coautores da proposta de redução das cadeiras da Câmara Municipal a partir da próxima legislatura, elaborada pelo vereador Luiz Rogério da Silva (PSD). Na votação da sugerida Lei, quinta-feira (16), no entanto, apenas três foram favoráveis à mudança.

Não à toa, independente dos motivos – legítimos ou não – para contrariar a sugestão, o parlamento tijuquense vive a sua pior crise moral da história. As contradições são apenas um exemplo. Pois, então?!

9 Comentários em “Mesa virada”

  1. Ricardo Martins disse:

    Caro Léo, em sua grande maioria, tudo farinha do mesmo saco! Tijucas continua de mal a pior…GDE abraço!

  2. Antônio lopes disse:

    Esses Vereadores das Diarias e das reuniões de 5 minutos, deveriam ter vergonha de falar até em público turma corruptos, chupins deviam ser proibidos de ser candidatos, mais monastério público está levando em banho Maria kkkk

  3. Neuza. disse:

    Gente o que é isso ??!?? Farinha pouca meu pirão primeiro. Eles não valem nada, enganam as pessoa mais simples. Quem tem um pouco de inteligência não vota nessas pessoas. Pra que 13 vereadores numa cidade como a nossa? 9 já seria demais…altos salários, trabalham 2 vezes durante 2 horas na semana e ganha 7 mil reais? Me rouba que eu gosto.

  4. Nacier Abdala disse:

    Somente minha opinião.
    Não adianta querer mudar o poder executivo nessas eleições, se a nossa câmara de vereadores com exceção de alguns, criaram mofo por tanta legislatura, não venham me dizer porque são ótimos legisladores. Diria eu, é porque são ótimos enganadores. Repito, há alguns que merece o meu respeito, se expressão bem, são coerente e não não falam bobagem.

    1. Águia Que Sobrevoa disse:

      Simples, direto e preciso, Nacier. Não é à toa que o amigo é um exemplo para os seus… Pessoa de caráter!
      Quanto aos 13 (número danado, não?), só posso dizer o seguinte. Nenhum deles legisla. Nenhum deles fiscaliza. Nenhum deles contribui para uma cidade melhor. Nenhum deles acrescenta.
      Mas o povo tijucano/tijuquense gosta de “tapinhas nas costas”, “apertos mornos de mão”, “sorrisos”, “fofocas” e “dindim para pedichos”… Um aqui, outro acolá…
      Se votarem pelo currículo dos candidatos, aparecerá algumas opções distintas e capazes de contribuir para a cidade.
      Há um mito de que EXECUTIVO e LEGISLATIVO devam ser INIMIGOS. Ou, quando se faz conchavos, se unem para viabilizar tramóias e maracutaias… Nem ao Céu, nem à Terra. Vereadores e Prefeito devem se unir para resolver questões PÚBLICAS, SOCIAIS, de INTERESSE (REALMENTE) DA COMUNIDADE. E o Vereador JAMAIS pode abdicar da função de FISCAL. Mas, com os que estão aí, nessa legislatura, qual deles ENTENDE uma NOTA DE EMPENHO, uma LICITAÇÃO, um CONTRATO? Nenhum, repito, nenhum!
      Jamais fizeram qualquer proposição relevante. Jamais repreenderam o Prefeito por não atender às necessidades sociais (estradas, pontes, segurança, habitação, conservação da cidade, políticas públicas inclusivas), jamais apresentaram qualquer NOVIDADE ÚTIL para o Município.

      Então… Que tal pensar nisso para, em 3 de outubro, varrer a Câmara e colocar GENTE DE VALOR?

      1. Irai Geremias disse:

        DO JEITO QUE COLOCAS É COMPLICADO, POIS GRANDE PARTE DOS ATUAIS VEREADORES E PREFEITO TEM EXCELENTE CURRÍCULO (FACULDADE, ESPECIALIZAÇÃO, ETC), POSSUEM PASSAGEM EXEMPLAR PELAS INICIATIVAS PÚBLICA OU PRIVADA, TEM GRANDE CONHECIMENTO ACADÊMICO/CIENTÍFICO/TÉCNICO E NÃO DEPENDEM DA CÂMARA OU PREFEITURA PARA SUA SUBSISTÊNCIA, OS QUE DEPENDEM DA CÂMARA OU PREFEITURA E NÃO TEM BOM CURRÍCULO E POUCO CONHECIMENTO SÃO MINORIA! E AGORA?????

        AS NOVIDADES QUE TEMOS, POUQUÍSSIMAS, DIGA-SE DE PASSAGEM, NÃO ANIMAM! ESSAS “NOVIDADES” NÃO SÃO MUITO AFEITAS AOS ESTUDOS OU TRABALHOS SÉRIOS, SEJA NA INICIATIVA PÚBLICA OU PRIVADADA… ALÉM DISSO, NÃO FAZEM NADA DA VIDA, SERÃO OUTROS “GAFANHOTOS”, COMPLETAMENTE DEPENDENTES DO SALÁRIO DA CÂMARA OU DA PREFEITURA!!

        OLHA, SÓ SE O BRASIL COMEÇAR DE NOVO! NÃO HÁ NADA DE NOVO E DE QUALIDADE AO MESMO TEMPO, E O QUE TEM, ME ARRISCO, É PIOR DO QUE OS QUE AI ESTÃO…

        1. Professor Marcelo disse:

          Há quatro anos atrás, Geremias, coloquei meu nome à disposição. Não sou gafanhoto. Não preciso do dinheiro público de Tijucas, Nunca recebi um centavo que não fosse do meu trabalho. Sou professor universitário, advogado e auditor de carreira no TCE, trabalhei com ideias e propostas. Novas. Diferentes. Mas o povo preferiu esses treze aí… Respeito a democracia, mas o resultado aí fala por si só…

  5. Wanderley da Praça disse:

    Quando era guri, li um librinho chamado Cinco Minutos, do ta-le José Alencar. Acho que a maioria dos vereador/diarista da Câmera, tumbém leiam

    1. Miguel disse:

      Ser diarista é ilegal??? E receber diárias, é ilegal???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?