Paz e amor
9
Principais concorrentes no pleito majoritário de 2020 em São João Batista, o prefeito Pedro Alfredo Ramos (MDB) e o ex-vereador Heriberto Eurides de Souza (PSC), enfim, selaram a paz. O encontro, ontem, na prefeitura, durou quase três horas.
O candidato vencido, a propósito, já havia tentado aparar as arestas com o chefe do Executivo municipal, meses atrás, em visita ao paço municipal. Mas, naquela feita, foi informado, na antessala, pelo então chefe de gabinete Maxiliano de Oliveira, que não seria atendido. O motivo das rusgas era um processo que a coligação derrotada havia movido contra os vitoriosos.
Mote da conversa, aliás, a ação eleitoral foi retirada. O ex-vereador, inclusive, foi entregar ao prefeito os documentos que comprovam a desistência do caso.
Eles falaram ao jornal Correio Catarinense, e, enquanto Ramos enalteceu o caráter do adversário no pleito de 2020, Souza fez o que queria na primeira tentativa e se colocou à disposição para contribuir com o desenvolvimento do município.