quinta-feira, 18 de abril de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Posicionamento

Postado em 28 de outubro de 2022
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

As importantes Acit (Associação Comercial e Industrial de Tijucas) e CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), ao que tudo indica, têm um patrono: o célebre empresário Luciano Hang. Desde que os diretores das duas instituições passaram a ter contato estreito com o dono das lojas Havan, o ativismo político vem dividindo atenções com o associativismo.

Em recente evento corporativo, a propósito, os presidentes da Acit e da CDL, Luciene Jacomossi de SouzaDaniel Correia Luz, posicionaram-se firmemente em nome da Casa do Empresário. Gravaram vídeo com Hang e o senador eleito Jorge Seif (PL-SC) na moldura para dizer que “a esquerda não pode voltar ao poder”.

O pronunciamento foi repercutido na indústria e no comércio local, e motivou reações diversas. Sobretudo porque não houve uma diligência interna com associados para prenunciar o ato e, sobretudo, uma consulta sobre a unanimidade dessa corrente na categoria.

Na defesa dos diretores estão os exemplos das associações comerciais de Florianópolis, São José e Joinville, que usaram o mesmo expediente. Um dos dirigentes da Casa do Empresário, inclusive, revela que, embora não tenha havido, de fato, uma consulta individual aos associados, a posição da Acit e da CDL sobre o segundo turno das eleições foi respaldada no conselho superior das entidades, nas diretorias, e seguiu todas as medidas protocolares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?