sexta-feira, 29 de março de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Urnas e represálias

Postado em 31 de outubro de 2022
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Que o Vale do Rio Tijucas deu vitória incontestável ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleição presidencial, não é surpresa. Afinal, foram 31.020 votos de vantagem sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na região. Somadas as totalizações nos cinco municípios, chega-se a 46.321 para o candidato à reeleição contra 15.301 do concorrente eleito. Portanto, provas mais que suficientes da inclinação consistente do eleitorado regional ao movimento do atual chefe da Nação.

Daí, e a partir do resultado do pleito, surgem as revinditas. Uma lista de empresários e comerciantes locais que possivelmente teriam manifestado algum tipo de apoio a Lula passou a circular nos grupos de conversação online para que a população do Vale tomasse ciência, na visão dos autores, de onde e de quem não comprar. Pois, então?!

CANCELAMENTO

Mesmo fora da política, o ex-vereador Abel Grimm, de Canelinha, que já foi filiado ao PT, tem sido um dos alvos do cancelamento de bolsonaristas na região. Uma mensagem de áudio em que ele critica a manifestação de caminhoneiros na BR-101 com frases como “sem-vergonhas, que levaram pau e estão todos quebrados” vem sendo disseminada nas redes juntamente com uma foto da fachada da loja de materiais para construção que o ex-parlamentar canelinhense administra em São João Batista.

Não se tem certeza, no entanto, que a declaração de Grimm tenha a ver com o resultado da eleição. Na mesma gravação, ele faz referência ao preço do litro do diesel e a um possível aumento do combustível em razão das paralisações.

Um comentário em “Urnas e represálias”

  1. Flavio disse:

    A esquerda que adora fazer cancelamento agora vai tomar do mesmo remédio. Pau que dá em Chico da em Francisco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?