Progressista liberal
Foto: VipSocial/LDF
O prefeito Maickon Campos Sgrott (PP), de Tijucas, não esconde que poderia migrar para o PL futuramente. O que antes versava no campo da especulação, aproxima-se cada vez mais da consumação.
Em entrevista ao LINHA DE FRENTE, na TV Vip, quinta-feira (11), o chefe do Executivo tijuquense respondeu sobre o tema, e confirmou que “as conversas existem”. Para o mandatário, ceder ao convite do governador Jorginho Mello (PL) poderia determinar o volume de aportes do Estado no município. “Ele tem nos ajudado muito, mas a gente vê outros municípios administrados por pares dele, do partido, serem muito mais ajudados”, comentou Campos Sgrott.
O possível ingresso nas fileiras liberais não significaria, pelo menos para o prefeito, a adesão aos projetos da oposição em Tijucas. Ele insiste em “soma de forças” e garante que o grupo que representa atualmente seguiria como protagonista na política local. “Jamais, se um dia o Maickon estiver no PL, o PROGRESSISTAS, o UNIÃO BRASIL e o PSD seriam abandonados. Não é assim que funciona”, disse.
Independentemente da migração para o PL, Campos Sgrott e o governador devem afinar o contato nos próximos meses, com vistas nas eleições de 2026 – quando o mandatário tijuquense pretende trabalhar, com a estrutura da prefeitura, pela reeleição de Jorginho.
Assista ao programa na íntegra:
