domingo, 28 de abril de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Remédio para a alma

Postado em 17 de janeiro de 2017
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

As prateleiras da farmácia do Centro de Saúde Orlando Barreto – ou Posto 24 Horas, para quem está mais familiarizado –, em Tijucas, estão vazias. Somente depois das licitações, baseadas numa listagem de prioridades, é que os medicamentos voltam à distribuição. É um processo que se lamenta, mas absolutamente natural nas transições de governo.

As dores, no entanto, não esperam. No emaranhado das dificuldades, e das urgências, o secretário de Saúde do município, Vilson José Porcíncula, tem feito do bolso o coração. De acordo com fontes fidedignas, ele estaria recorrendo às próprias economias para o custeio de alguns medicamentos para munícipes com necessidades mais imediatas até que as condições da farmácia pública se restabeleçam.

18 Comentários em “Remédio para a alma”

  1. Jose Alencar disse:

    Bom,com as diárias que subtraiu dos munícipes está devolvendo, E mudar faz bem…kkkkkkkkkk

  2. Cachaceiro disse:

    Não é o correto o que ele está fazendo ou fez , mas é louvável.

  3. Parabéns José Alencar disse:

    Jose Alencar falou tudo. Com dinheiro do povo fica fácil fazer boa ação.

  4. JANE DO OLIVEIRA disse:

    Caro Léo, sou funcionária dá saúde a 20 anos, nunca votei no 15, durante a campanha o Prefeito prometeu para nos que trabalhariam os somente 6 hrs. Como os funcionários dá Prefeitura que também são concursados de 8 hrs, somos somente 10 funcionarios, para nós temos que cumprir a risca e os outros, advogados, engenheiros, arquitetos que nem 6 hrs. Cumprem e para eles a prefeitura só serve de escritório particular, e onde anda a Presidente do Sindicato que não trabalha para defender os nossos direitos, mais para receber R$ 1.200,00 do sindicato ela sabe! E o Prefeito e o Secretário Saúde mentiram mais uma vez.

    1. Gustavo Martins das Alamedas. disse:

      Faça igual mim. Desligue do sindicato. Este sindicato faz o jogo do interesse próprio. Quem está a frente não conhece leis trabalhista….acredito que nunca fez um curso sobre o dever e os direitos dos sindicalistas. E para terminar: Não sabe nada. Quando me aposentei falei direto para o diretor do previserte me exclua do sindicato e da associação dos servidores. Para comer carne uma vez por ano como em minha casa. E para brigar pelos meus direito se precisar pago um advogado particular. E ponto final.

  5. Thais disse:

    Se rouba falam, se faz falam também! Eita povo dificil!
    Hoje está em outra função e está fazendo além das suas obrigações… Parabéns pela preocupação e dedicação na função atual.

  6. Janaína disse:

    Ah Jane, ele prometeu também que ficha suja não iria fazer parte da equipe da mudança, prometeu mudar e manteve o pessoal surrado, cansado e mamado do PMDB, prometeu colocar secretários competentes e veja a equipe que aí está, o mais estudado tem o mobral incompleto. Prometeu, prometeu, e só.

  7. GILBERTO disse:

    EAGORA SECRETARIO VC FALAVA Q SAUDE D TIJUCAS ERA FALIDA…….CRITICARFAZBEM……QUERES VIM VEM MAS E PAU…..MUDARFAZBEM ….FICARFAZBEM UIUIUIU

  8. Eleitor disse:

    Como é bom dar beijos com a boca alheia né?. Dinheiro do bolso? Não me faça rir.

  9. Leonardo disse:

    Gostaria de parabenizar o atual secretário de saúde… pois críticas sempre serão deferidas… Mas ajudar o próximo… além de uma atitude louvável… faz bem pro coração.. se fez algo de errado cabe a justiça provar ou absolver… Mas certo ou errado… a atitude mostra que o mínimo de respeito é merecido… pois como pessoa tem meu respeito a tempo… e como profissional na área de saúde… também… como secretário.. terá 4 anos pra provar… e tenho certeza que irá provar a competência necessária… parabenizo o Sr. TEM … que servirá ao povo e não ao interesse de alguns … parabéns a administração municipal pela Boa escolha para a pasta #mudarfazbem

    1. Samira disse:

      Enfim uma resposta sensata!

  10. Alcione dos Santos Vergara disse:

    ENTENDEMOS TODO O PROCESSO REGULAR ESTABELECIDO PELAS LEIS 8.666/1993 E 10.520/2002.

    O QUE NÃO ENTENDEMOS, LÉO, É QUE EM DEZEMBRO/2016 HOUVE UM PERÍODO DE TRANSIÇÃO DE GOVERNO. AS EQUIPES DO ANTIGO E DO ATUAL GOVERNO FORMARAM UM COMITÊ DE TRANSIÇÃO, DE ACORDO COM DECRETO. TODOS OS DADOS E INFORMAÇÕES FORAM APURADOS NESTE PERÍODO. INCLUSIVE, O PROFESSOR ELÓI PARABENIZOU, NA POSSE, EM 01/01/2017, O EX-PREFEITO VALÉRIO TOMAZI PELA PARCERIA NA TRANSIÇÃO E PELA BOA GESTÃO NO PERÍODO 2013/2016.

    AGORA O ATUAL GOVERNO VEM COM ESSAS DESCULPAS? LÉO, SÃO APENAS DESCULPAS… ESSE PROBLEMA PODERIA TER SIDO ANTECIPADO PELA TRANSIÇÃO, MAS A INCOMPETÊNCIA NÃO PERMITIU!!

    QUE PENA TIJUCAS!!

    #MUDARFAZBEM

  11. Carlos disse:

    Como secretário Está fazendo o seu papel, sobre os anos anteriores o Tem vai responder igual a todas outras 40 pessoas.

    1. Alcione dos Santos Vergara disse:

      CARLOS, POR QUE ELE NÃO USOU O PERÍODO DA TRANSIÇÃO PARA VERIFICAR ESSAS TRANSGRESSÕES?

      COMO EU COLOQUEI ACIMA, NÓS, POBRES MORTAIS, A POPULAÇÃO, SÓ QUEREMOS ENTENDER…

  12. Serginho disse:

    Ser ficha suja já é um indicio de má gestão pública e nem deveria estar no cargo que ocupa, principio da Moralidade .. Não me surpreende em nada está “falta de remédios” , a transição foi apenas protocolar, o que me surpreende é que o Professor Elói já conquistou a vitória nas urnas e com tantas pessoas qualificadas não precisava cair no descrédito da má imoralidade.

  13. Leonardo Silva disse:

    Toda transição de poder causa esta celeuma…. Somente mudam os atores e CEP…..

  14. Carlos disse:

    Me contaram que os exs secretarios de finanças e administração continuaram trabalhando, então isto significa que estava tudo correto, certo? Então não te reclamem, mas eu ainda não acredito. Alguém pode me confirmar esta informação?

    1. Robinson Tomaz Vieira disse:

      SIM!

      AGORA, UM É DIRETOR DE RECURSOS HUMANOS E A OUTRA É ASSESSORA DE ADMINISTRAÇÃO… TODOS DOIS SÃO CRIA DO ELMIS…

      E AGORA???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?