“Rumo” à reeleição
De acordo com a Rumo Pesquisas e Marketing, o prefeito Pedro Alfredo Ramos (MDB), de São João Batista, alcança a reeleição com relativa facilidade. Os dados, apurados na cidade entre segunda (30) e terça-feira (1º), foram registrados no TSE com o número SC-08073/2024 e, desde então, disponibilizados para consulta popular.
Pedroca, contratante do levantamento, teria 42,5% das intenções de votos na Capital Catarinense do Calçado. Na sequência, aparecem Juliano Peixer (UNIÃO) com 23,7%, Felipe Lemos (PL) com 13,1% e, surpreendentemente, Daniel Netto Cândido (PSD) com 4,9% da preferência do eleitorado batistense.
A empresa de estatísticas informa, ainda, que 62,1% dos 586 entrevistados tem o voto definido e que apenas 15,4% poderia mudar de opinião. Os índices de confiabilidade da pesquisa, dizem os contratados, são de 95 pontos percentuais, com cerca de 4% na margem de erro. A conferir.
Meu deus , tem pesquisas de todos os gostos. Pagando bem você coloca qualquer na frente e o seu adversário bem lá trás. E nenhum instituto de pesquisa escapa. E o pior, registram para passar a vergonha registrada.
É uma vergonha o que esses institutos de pesquisa estão aprontado no Vale do Tijucas. É para descredibilizar mesmo. Pesquisas feitas com metodologias sérias praticamente cravam o resultado. Os candidatos estão lançando pesquisas no intento de confundir o eleitor.
Em Tijucas, cada candidato divulgou uma pesquisa (supostamente registrada) que o coloca na dianteira.
Em São João são, pelo menos, 3 candidatos liderando a corrida (segundo institutos diferentes).
Em Canelinha, a pesquisa dá Diogo com o triplo de votos sobre Thiago. Quem conhece Canelinha sabe que há quase três mil eleitores que votarão no MDB mesmo que o candidato na urna for um cachorro. De um total de oito mil votos válidos, a conta simplesmente não fecha.