Trégua
Os vereadores pró-governistas, que abandonaram a sessão de segunda-feira (17) em razão da presença da advogada Fernanda Melo (PMDB) na mesa diretora da Câmara, já podem voltar ao trabalho. A primeira secretária da Casa do Povo protocolou requerimento na OAB/SC (Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina) que oficializa seu afastamento, por tempo indeterminado, da advocacia.
Envolvida num polêmico entendimento, a vereadora antecipou-se às discussões seguintes, cedeu e optou pela manutenção do posto diretivo no Poder Legislativo municipal.
Os situacionistas cobravam uma posição da colega – baseados na legislação, que veda a convenção do cargo com o exercício profissional do Direito – e do presidente Elói Pedro Geraldo (PMDB), sob a ameaça de seguirem boicotando o quórum das reuniões legislativas em Tijucas.
Últimas do Blog
Esporte
Mérito Esportivo
Em sessão solene e com destaque para árbitra da CBF, Câmara de Tijucas entrega o Prêmio Mérito Esportivo a 13 personalidades do esporte local
Política
Honra ao mérito
Vereadora Lourdes Matias, de Bombinhas, aparece entre os 32 parlamentares mais bem avaliados do NOVO no Brasil, e recebe Prêmio Libertas em São Paulo
Política
Reencontro
Ativismo político e Havan em Porto Belo à parte, Emerson Stein reencontra Luciano Hang em Bombinhas: "faço questão de agradecê-lo"

Parabéns à afilhada (e colega) Fernanda pela correção no procedimento.
Apenas para constar não se trata de “afastamento”, mas de “licenciamento”, conforme os regramentos da douta Ordem dos Advogados do Brasil, na hipótese legal de “exercício, em caráter temporário, de atividade incompatível com a advocacia”, no caso a presença em função na Mesa Diretora do Legislativo tijuquense.