terça-feira, 30 de abril de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Estratagema

Postado em 18 de maio de 2023
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Déi e Pedroca | Foto: PMSJB

Há uma sensação de que a Câmara Municipal tenha transformado a “brincadeira de péssimo gosto” no gabinete do prefeito em exercício Almir “Déi do Gás” Peixer (MDB) em oportunidade política para oposicionistas e postulantes ao poder. Segunda-feira (15), o parlamento aprovou, por seis votos a quatro, e designou uma comissão de investigação para encontrar pretextos nas polêmicas fotos de empresários com maços de dinheiro na sala do chefe do Executivo batistense, na prefeitura.

Fala-se abertamente, nas rodas da Capital Catarinense do Calçado, mas sem confirmação dos interessados, que o objetivo seria a cassação do mandato do vice-prefeito e, conseguintemente, a renúncia do titular, Pedro Alfredo Ramos (MDB), que continua afastado do cargo para um tratamento de saúde. Caso o plano fosse bem-sucedido, o Legislativo poderia, na sequência e por eleição indireta, escolher o comando da prefeitura para os próximos 18 meses.

FIRME E FORTE

Ciente da suposta manobra, o prefeito licenciado voltou à prefeitura momentaneamente, anteontem, para discutir o assunto e gravar um recado em vídeo. Pedroca afirmou que a terapia tem sido bem-sucedida, que já apresenta uma melhora clínica significativa e que volta revigorado para o comando do município no próximo dia 28.

Ele garantiu, ainda, que, haja o que houver, permanece na chefia do Executivo até o fim do mandato; e, em off, enquanto saudava os servidores, teria brincado que poderia, inclusive, candidatar-se à reeleição – hipótese sistematicamente descartada pelo mandatário batistense em todas as manifestações públicas até agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?