sábado, 7 de fevereiro de 2026 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA
Categoria Padrão

Prévias quentes

Por Léo Nunes, em 29 de outubro de 2024
Foto: Divulgação

O prefeito reeleito em Canelinha, Diogo Francisco Alves Maciel (PL), colocará toda a sua habilidade política e capacidade conciliadora à prova para apoiar um dos vereadores de inclinação governista na eleição da presidência do Poder Legislativo municipal, sem provocar qualquer ranhura no grupo.

Foto: Divulgação

Isso porque, segundo apurado pelo Blog, todos os seis futuros parlamentares eleitos na base situacionista pretendem disputar o cargo. Entre eles, o experimentado vereador reeleito Eloir João Reis (PSD), o Lico, que recentemente anunciou sua aposentadoria da vida pública em 2028.

O trunfo de Reis, a propósito, seria justamente a experiência no parlamento. Para que desistisse da concorrência, o atual presidente do Legislativo canelinhense gostaria da manutenção de Edison Flôres, o Tatinha, no cargo de assessor jurídico da Casa do Povo. O que é praticamente descartado.

Ainda no PSD, do vice-prefeito reeleito Antônio Carlos Machado Júnior, a estreante Janaira Reis e o também experiente Valdeli Melo, que voltou a disputar um pleito eleitoral e cumprirá seu terceiro mandato no parlamento municipal, também demonstraram interesse.

VANTAGEM

A disputa mais acirrada, porém, acontece na seara liberalista. O campeão de votos no pleito proporcional, Leandro Mafra (PL) – que quebrou o recorde do saudoso Antônio Carlos “Toninho da Casan” Flores e se tornou o vereador mais votado da história de Canelinha em um único pleito -, entende que seria o candidato natural diante do resultado das urnas.

Seus correligionários, Jackson Miguel Machado e Clodoaldo Mafra, ambos com votações expressivas, também se colocaram na disputa e fazem jogo duro. Pois então…