Manutenção
Se o prefeito eleito Maickon Campos Sgrott (PP) estiver, de fato, seguindo o conceito de competência e tecnicidade para os cargos de primeiro escalão do próximo governo de Tijucas, o atual mandatário Eloi Mariano Rocha (PSD) parece ter acertado sem querer no fim da gestão.
Servidora efetiva da administração municipal, a professora Sheila Dias foi nomeada secretária de Educação em 13 de setembro e vai seguir no cargo a partir de 2025. O “sim” foi dado agora à noite para Sgrott e para o vice-prefeito eleito Rudnei de Amorim (PSD).
Sheila, antes, foi coordenadora de Defesa Civil do município e assumiu a Educação há quase dois meses, assim que a pasta ficou vaga.
Para os próximos governantes, ela cumpre todos os requisitos basais do posto e abrange outra das diretrizes apontadas: a valorização do servidor concursado, que tanto Sgrott quanto Amorim prenunciavam em campanha.
Na casa do ferreiro o espeto é de pau. Na administração do professor a educação é uma das piores do estado e a pior do Vale do Rio Tijucas. Por isso e por outras tantas ingestões é que a esmagadora maioria da população votou contra a continuação desse grupo. A situação ganhou apenas uma sobrevida de quatro anos. Torcemos para que professora Sheila consiga reverter esse quadro de abandono da educação de Tijucas.
Cara Rosália, a Sheila está fora da sala de aula e da educação faz 16 anos anos e Educação muda todo dia, você acha que ela tem condições ficou este tempo todo escondida na defesa Civil sem fazer nada..bota gente nova com outra mentalidade! Me desculpe mais tá deixando a desejar! Não ia ficar ninguém, agora tão deixando e trazendo a velharia ultrapassada! Quem viver vera!!
A Bete (ex-pmdb) não quis, a Paula (ex-pmdb) não quis, eai sobrou.. escolheram ela que é tb ex-pmdb sempre atuante na campada do Elmis.. O fato é que quem prometeu renovar tudo na eleição tá passando longe! Triste isso para nossa cidade. Tantas professoras e coordenadoras capacitadas na rede municipal.
Tem algo errado na educação daqui. Temos a maior média salarial para professores municipais mas o pior IDEB da região.
Professores precisam ser reciclados. Precisamos ter concurso com mais frequência, para efetivar quem é bom, trazer mão de obra qualificada. Concurso com muitas vagas a nota de corte é ruim. E para quem trabalha na educação precisa ter para ser aprovado, a investigação social e teste psicológico,como outras carreiras.
E orientar os métodos de trabalho. Ver o que atrapalha o ensino na sala de aula. Falta qualidade da mão de obra? Os alunos têm problemas? Há suporte? Tem foco?
Enfim, precisamos alguém preparado para liderar a mudança.