Resiliência
Dos mais assíduos, asseados e vangloriados – principalmente nas comunidades do interior – servidores da estrutura municipal de Tijucas, o chefe do Departamento de Estrada de Rodagem, Renato Sartori, entrou em férias na segunda-feira (29) pós-eleição. Ele diz que solicitou o recesso, mas há quem garanta que o retiro das funções tem motivação política.
Sartori é presidente da comissão provisória do PSL no município e vinha, especialmente no segundo turno da eleição para o governo estadual, melindrando a administração municipal com pedidos incisivos de voto em Carlos Moisés da Silva (PSL) e alianças pessoais com oposicionistas. Secretários e vereadores de situação, todos pró-Gelson Merisio (PSD), pediam insistentemente que o prefeito Elói Mariano Rocha (PSD) tomasse uma atitude.
Talvez esse período, de compreensão recôndita, provocado, forçado ou não, sirva para baixar a poeira, assentar a carga e oxigenar o paço.
Últimas do Blog
Política
Agenda conjunta
Preocupados com influência do fenômeno El Niño na região, prefeitos de Canelinha, São João Batista e Nova Trento se reúnem na Defesa Civil estadual
Política
Dito e feito
Vereadora em primeiro mandato, Lizandra Dadam, de Tijucas, anuncia "novo passo" e oficializa pré-candidatura a deputada estadual nestas eleições
Política
Nem cá, nem lá
Sem apoios na situação e na oposição para projeto, Lico se declara independente e renuncia posto na mesa diretora da Câmara de Canelinha
