Possibilidade de greve
A celeuma do piso nacional do magistério foi agravada em São João Batista. Por unanimidade, os vereadores rejeitaram o projeto do Executivo que concederia o reajuste com ressalvas nos benefícios cumulativos da classe e deram ainda mais dor de cabeça ao prefeito Pedro Alfredo Ramos (MDB).
De acordo com o SindiEducar (Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal de São João Batista), que emitiu nota de repúdio à tentativa do governo, a proposta recusada na Câmara apenas “estabelecia um ‘complemento de piso’ que não integraria o vencimento básico e não serviria de base de cálculo para qualquer vantagem conquistada pelos servidores, como regência de classe, triênio, progressão e incremento”.
…
COFRE CHEIO
Diferentemente de outros municípios da região, o problema de São João Batista não está na falta de recursos para a instituição do reajuste integral. Representantes do governo garantem, sempre que questionados, que dinheiro tem, mas que, se destinado à correção dos vencimentos do magistério, o município feriria a lei de responsabilidade fiscal.
O departamento jurídico da prefeitura estuda, agora, outra maneira de cumprir a lei federal sem que a folha extrapole os 54% de gastos com pessoal e a administração municipal sofra as sansões dos órgãos fiscalizadores.
…
ÚLTIMA INSTÂNCIA
Diante do impasse, os professores, amparados pelo SindiEducar, não descartam, inclusive, uma greve. A ameaça foi confirmada por uma fonte do jornal Correio Catarinense no sindicato da classe.
Últimas do Blog
Política
Feliz dia 22
Aniversariante, prefeito de Tijucas rege encontro do PL na cidade e marca posição entre conservadores para eventual proposta de reeleição em 2028
Política
Flerte partidário
Prefeito de São João Batista tenta acordo com o PL estadual, encontra resistência da cúpula e pode descarregar aliados no agregado Republicanos
Jackson Laurindo
A transparência e a militância
Jackson Laurindo: "Relações entre poder político e interesses privados precisam ser esclarecidas, independentemente de quem seja o centro da suspeita"
