Absolvição e condenação
Sem provas concretas contra Adão de Menezes Pires, o Beto Cabeleireiro, a Justiça decidiu absolver o ex-suplente de vereador em São João Batista do crime de tentativa de extorsão ao ex-prefeito Aderbal Manoel dos Santos. Já o estudante Josué Pereira Bittencourt, no entanto, recebeu condenação pelo mesmo crime, no mesmo caso e contra a mesma vítima; mas ainda cabem recursos.
Em outubro de 2011, Pires recebeu R$ 2 mil do então prefeito para, supostamente, trocar de partido nas eleições de 2012, e filmou o ato com um relógio espião para, segundo ele, denunciar o político na Justiça Eleitoral. Bittencourt, que conhecia a manobra e deu suporte ao cabeleireiro, teria tentado, depois, usar a gravação para extorquir Santos, que registrou boletim de ocorrência e acionou os órgãos judiciais.
Últimas do Blog
Jackson Laurindo
Dignidade e poder: o dilema do MDB
"Nesse momento de tantas dúvidas no MDB catarinense, a única certeza é que um projeto independente nasce sem a viabilidade necessária para a vitória"
Geral
Disputa de gêneros
Competidora transexual nas Olimpíadas de Tijucas gera debate na comunidade esportiva; FME explica que processo foi respaldado na legislação vigente
Política
Montagem de equipe
João Rodrigues renuncia prefeitura de Chapecó dia 21, fica livre para se candidatar, e quer formar time no Vale com Daniel Cândido e Sérgio Cardoso
