Cabo eleitoral
Foto: Divulgação
Mesmo aposentado, o ex-comandante do Batalhão da Polícia Militar em Tijucas, coronel Eder Jaciel de Souza Oliveira – que marcou uma era na segurança pública local –, ainda atua como uma espécie de embaixador da corporação no âmbito regional. E foi esse trabalho de bastidor que, mais uma vez, motivou sua reaparição na cena política.
Foto: DivulgaçãoO militar de reserva decidiu manifestar apoio ao projeto do portobelense Emerson Stein (MDB), que busca uma das 40 cadeiras do parlamento catarinense nestas eleições. Entre as razões, Souza Oliveira destacou a atenção do candidato a deputado estadual com as forças de segurança da região enquanto esteve na Assembleia Legislativa. “Contribuiu muito com a Polícia Militar”, disse, com exclusividade ao Blog.
Entre a destinação de recursos, equipamentos e veículos, Stein também participou ativamente da proposta, já em curso, da instalação de um batalhão da PM em Porto Belo – causa defendida por Souza Oliveira enquanto comandou a regional.
Últimas do Blog
Política
Orientação criteriosa
Comando do PL estadual elege ex-vereador Fernando Fagundes, de Tijucas, para a coordenação da campanha de reeleição do governador no Vale
Jackson Laurindo
O fator Augusto Cury
Jackson Laurindo: "Ainda distante do segundo turno, candidato do AVANTE pode se tornar mais importante do que seus números atuais sugerem"
Política
Uma mão lava a outra
Apoio de Elmis Mannrich a Jerry Comper nestas eleições tem contrapartida do MDB estadual no pleito de 2028 em Tijucas
