Ascenção involuntária

Embora não se identifique como política, a advogada Jadna Matias da Silva, de Bombinhas, candidata a prefeita em 2024, consolida-se como figura preponderante no meio. Na coordenação do NOVO na Grande Florianópolis, aliás, sua contribuição se mostra mais que oportuna; tem sido imprescindível.
Semana passada, a bombinense foi designada a estimular o fortalecimento do partido em Palhoça, dos únicos municípios da regional que ainda não conta com uma representação novista consistente. E usou os exemplos de Bombinhas, Itapema, Tijucas e São José como cases da legenda. No discurso, frisou que o NOVO mostra “na prática que um trabalho sério de fiscalização e compromisso com a população faz toda diferença na vida das pessoas”.
Tamanha dedicação – e especialmente convicção – tem, a propósito, chamado atenção das regências estadual e nacional do partido. O crescimento institucional do NOVO na região, e o de Jadna como figura de articulação, desencadearam o convite para que a advogada participe diretamente das eleições de 2026. Não apenas como agente de persuasão em favor dos candidatos novistas, mas como postulante a um cargo eletivo.
Consultada pelo Blog, ela confirma as investidas do partido, mas diz que ainda não se decidiu.