Ascenção involuntária
Fotos: Divulgação
Embora não se identifique como política, a advogada Jadna Matias da Silva, de Bombinhas, candidata a prefeita em 2024, consolida-se como figura preponderante no meio. Na coordenação do NOVO na Grande Florianópolis, aliás, sua contribuição se mostra mais que oportuna; tem sido imprescindível.
Fotos: DivulgaçãoSemana passada, a bombinense foi designada a estimular o fortalecimento do partido em Palhoça, dos únicos municípios da regional que ainda não conta com uma representação novista consistente. E usou os exemplos de Bombinhas, Itapema, Tijucas e São José como cases da legenda. No discurso, frisou que o NOVO mostra “na prática que um trabalho sério de fiscalização e compromisso com a população faz toda diferença na vida das pessoas”.
Tamanha dedicação – e especialmente convicção – tem, a propósito, chamado atenção das regências estadual e nacional do partido. O crescimento institucional do NOVO na região, e o de Jadna como figura de articulação, desencadearam o convite para que a advogada participe diretamente das eleições de 2026. Não apenas como agente de persuasão em favor dos candidatos novistas, mas como postulante a um cargo eletivo.

Consultada pelo Blog, ela confirma as investidas do partido, mas diz que ainda não se decidiu.
Últimas do Blog
Jackson Laurindo
SC e o cabresto eleitoral 2.0
Se a candidatura de Carlos Bolsonaro não decolar ou estiver ameaçada por outro nome, uma coisa é certa: detonam De Toni – com o perdão do trocadilho
Política
Orgulho suprapartidário
Chateada, Déda Vargas usa tribuna do Legislativo tijuquense para responder críticas de colegas e dizer que "deixou rastros de amizade por onde passou"
Política
Legenda mantida
Filiação de Fabrício de Oliveira no REPUBLICANOS e articulação de Jorginho Mello fazem Carlos Humberto Metzner desistir do PSD e ficar no PL
