Ascenção involuntária
Fotos: Divulgação
Embora não se identifique como política, a advogada Jadna Matias da Silva, de Bombinhas, candidata a prefeita em 2024, consolida-se como figura preponderante no meio. Na coordenação do NOVO na Grande Florianópolis, aliás, sua contribuição se mostra mais que oportuna; tem sido imprescindível.
Fotos: DivulgaçãoSemana passada, a bombinense foi designada a estimular o fortalecimento do partido em Palhoça, dos únicos municípios da regional que ainda não conta com uma representação novista consistente. E usou os exemplos de Bombinhas, Itapema, Tijucas e São José como cases da legenda. No discurso, frisou que o NOVO mostra “na prática que um trabalho sério de fiscalização e compromisso com a população faz toda diferença na vida das pessoas”.
Tamanha dedicação – e especialmente convicção – tem, a propósito, chamado atenção das regências estadual e nacional do partido. O crescimento institucional do NOVO na região, e o de Jadna como figura de articulação, desencadearam o convite para que a advogada participe diretamente das eleições de 2026. Não apenas como agente de persuasão em favor dos candidatos novistas, mas como postulante a um cargo eletivo.

Consultada pelo Blog, ela confirma as investidas do partido, mas diz que ainda não se decidiu.
Últimas do Blog
Política
Incompreensão
Prefeitura de Porto Belo precisa de nota oficial para explicar que Executivo e Legislativo são independentes e que não comprou celulares para a Câmara
Esporte
Mérito Esportivo
Em sessão solene e com destaque para árbitra da CBF, Câmara de Tijucas entrega o Prêmio Mérito Esportivo a 13 personalidades do esporte local
Política
Honra ao mérito
Vereadora Lourdes Matias, de Bombinhas, aparece entre os 32 parlamentares mais bem avaliados do NOVO no Brasil, e recebe Prêmio Libertas em São Paulo
