Caçada virtual
A coligação “Tijucas voltará a brilhar”, do candidato a prefeito Elmis Mannrich (MDB), ingressou com uma representação na Justiça Eleitoral contra um perfil fake nas redes sociais usado para ofender os emedebistas durante lives políticas.
Ontem, no Voz Única – Eleições Municipais, promovido pela ACIT/CDL (Associação do Comércio e Indústria de Tijucas e Câmara dos Dirigentes Lojistas), a conta citada na ação publicou diversos comentários contra Mannrich, todos com ataques de cunho pessoal e difamatório.
A página se apresenta como uma loja de produtos para alívio da dor e em sua biografia alega ter “mais de dois mil clientes satisfeitos”. Entretanto, apresenta características similares a de um perfil falso. O advogado do movimento, Alesson Alexandre Cardozo, em atenção ao Blog, confirmou a medida judicial.
“Pedimos que o Facebook Brasil disponibilize todos os dados de provedor, de internet e IP do perfil anônimo, para que a gente consiga identificar ele. Precisamos ir pra cima e repreender esse tipo de ato, para evitar próximos episódios neste mesmo sentido”, pontuou.