Ingresso condicionado
Foto: Brenno Gonçalves/Arquivo LDF
Nunca foi segredo que o destino mais provável do empresário Thiago Peixoto dos Anjos, ao deixar o PL, seria o MDB – onde tem fortes raízes familiares e um passado de militância. O que nunca ficou claro, entretanto, foram as condições dessa eventual migração.
Foto: Brenno Gonçalves/Arquivo LDFDe acordo com fontes precisas do Blog, o segundo colocado na disputa da prefeitura em 2024 reivindicava que o presidente municipal do MDB, ex-prefeito Elmis Mannrich, com quem tem relação estreita, convocasse uma plenária para o ato de filiação e anunciasse, previamente, com firma registrada, que Peixoto dos Anjos seria o candidato do partido no próximo pleito majoritário de Tijucas. A resposta, porém, não agradou.
Mannrich teria argumentado que, nem que quisesse, poderia dar, monocraticamente, qualquer garantia. E explicado ao empresário que o MDB tem um diretório constituído no município, centenas de filiados, e que qualquer decisão dependeria da vontade da maioria.
Desde então, e longe de um acordo, Peixoto dos Anjos segue sem filiação. Recentemente, passou a conversar com a cúpula do PSD – mais precisamente com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Júlio Garcia – e chegou a ser, inclusive, especulado no comando da legenda no município, a depender do desempenho do atual presidente, ex-prefeito Eloi Mariano Rocha, em favor dos candidatos pessedistas nestas eleições.
Últimas do Blog
Política
De fora para dentro
Sem bairrismo, prefeito de Canelinha nomeia profissionais com experiência em São João Batista e Tijucas para cargos essenciais da gestão municipal
Política
Almoço e jantar
Pré-candidata ao Senado, Caroline De Toni confirma presença em Almoço de Ideias com lideranças locais para "conversar sobre o futuro de SC"
Política
Agenda conjunta
Preocupados com influência do fenômeno El Niño na região, prefeitos de Canelinha, São João Batista e Nova Trento se reúnem na Defesa Civil estadual
