terça-feira, 8 de fevereiro de 2022 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Coluna do Blog | 8 de fevereiro, 2022

Postado em 8 de fevereiro de 2022
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

TAPETE PRETO

O prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha (PSD), e o governador Carlos Moisés da Silva (sem partido) formalizaram ontem o convênio de R$ 40 milhões, que serão repassados de forma gradual ao município. Os recursos são provenientes do Plano 1000, em que o governo estadual contempla as prefeituras com base na população de cada cidade.

A primeira parte da verba já tem destino: o asfaltamento da Avenida Hercílio Luz, uma das mais importantes da Capital do Vale, que passou por readequações no primeiro mandato de Mariano Rocha mas continua pavimentada com lajotas.

POSTO VAGO

Bastou anunciar pré-candidatura a deputado federal nestas eleições para que o suplente de vereador Juarez Soares (PP), de Tijucas, chamasse a atenção na vizinhança. A coordenação regional do PP já fez contato com o tijuquense e abriu espaço para que ele se apresente aos correligionários do Vale do Rio Tijucas na próxima reunião, dia 16, em Major Gercino, com hospitalidade do vereador Rodrigo dos Santos.

Para a Câmara Federal, as atenções do grupo estavam voltadas ao presidente da Cidasc, Plínio de Castro, falecido recentemente, que já havia assumido pré-candidatura. Outras opções seriam o presidente estadual da legenda, Sílvio Dreveck, e a atual deputada Ângela Amin, postulante à reeleição.

ESPERANÇA

Chefe de gabinete no governo de Moacir Montibeler (MDB) em Canelinha, na gestão passada, o jovem advogado Alesson Alexandre Cardozo teve um artigo acadêmico publicado, nesta semana, na revista International Journal of Advanced Engineering Research and Science, dos Estados Unidos. Ele é mestrando em Gestão de Políticas Públicas na Univali (Universidade do Vale do Itajaí) e principal esperança de renovação do MDB canelinhense, especialmente para a disputa da prefeitura em 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?