Energia solar
Foto: Divulgação/Alesc
Natural de Major Gercino, o deputado estadual Altair Silva (PP) propõe que prédios públicos do Estado, especialmente os destinados à Saúde e à Educação, sejam mantidos com energia solar. Ele protocolou o PL 123/2023 na Alesc para, segundo o texto, incentivar o uso das energias renováveis em Santa Catarina.
Foto: Divulgação/AlescCaso o projeto seja aprovado e a Lei instituída, edificações que sirvam ao governo estadual seriam equipadas com coletores ou painéis solares para produção de energia fotovoltaica.
Antes de qualquer implementação, entretanto, um estudo de viabilidade técnica e principalmente econômica seria realizado nos locais atendidos. Silva pontua que a intenção primordial seria, justamente, a redução de gastos a médio e longo prazos.
Últimas do Blog
Esporte
Mérito Esportivo
Em sessão solene e com destaque para árbitra da CBF, Câmara de Tijucas entrega o Prêmio Mérito Esportivo a 13 personalidades do esporte local
Política
Honra ao mérito
Vereadora Lourdes Matias, de Bombinhas, aparece entre os 32 parlamentares mais bem avaliados do NOVO no Brasil, e recebe Prêmio Libertas em São Paulo
Política
Reencontro
Ativismo político e Havan em Porto Belo à parte, Emerson Stein reencontra Luciano Hang em Bombinhas: "faço questão de agradecê-lo"
