Mais do mesmo
Se todas as autoridades esperadas na audiência pública sobre a SC-410 e a SC-108, segunda-feira (22), no pavilhão da Capela de Santo Antônio, em Nova Descoberta, realmente comparecessem ao debate, precisar-se-ia de, pelo menos, uma pista de pouso no local do evento. Até o governador Carlos Moisés da Silva (sem partido), que estava em Brasília, vinha sendo anunciado. Mas nem mesmo o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, deu as caras.
A iniciativa foi do vereador Maurício Poli (PSB), de Tijucas, e respaldada no parlamento catarinense. A audiência foi conduzida pelo deputado estadual João Amin (PP), presidente da Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano na Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina).
De positivo, além da boa vontade dos proponentes e das lideranças locais presentes, apenas a nota do incógnito coordenador regional de Infraestrutura do Vale do Rio Itajaí, Sergio Joel Nunes de Araújo, de que “agora, com dinheiro em caixa, o governo pode começar a atender à demanda dos municípios”.
E a rodovia estadual que, por muitos anos, foi a terceira mais perigosa de Santa Catarina talvez continue longe de frequentar o mapa de prioridades do governo estadual. Dada a importância que as mobilizações sobre o tema historicamente alcançam no Centro Administrativo, as expectativas, infelizmente, são mínimas. Pois, então?!
Últimas do Blog
Política
Caminho livre
IMA confirma licença para instalação dos molhes da Boca da Barra, em Tijucas; obra deve custar R$ 55 milhões e elevar potencial econômico do município
Política
Ação e reação
Presidente do PL em São João Batista critica deputada por ação na Justiça contra concessão de medalha a Carlos Bolsonaro: "Poderias ter ficado quieta"
Jackson Laurindo
João Santana e o Brasil pragmático
Jackson Laurindo: "para 'O Mago', a maioria dos eleitores brasileiros não compreende as diferenças reais entre esquerda e direita"
