Números e planos
Foto: Divulgação
O prefeito Diogo Francisco Alves Maciel (PL), de Canelinha, monitora a cena eleitoral do Vale do Rio Tijucas e, por enquanto, ainda tateia a postulação ao parlamento catarinense nas eleições de 2026. Um instituto de pesquisas foi contratado para avaliar a viabilidade da candidatura nos cinco municípios da região, e os resultados devem ser apresentados ao principal interessado nesta sexta-feira (31).
Foto: DivulgaçãoEnquanto espera, Alves Maciel vem se reunindo frequentemente com o governador Jorginho Mello, presidente do PL no estado, e com lideranças envolvidas na articulação. Neste momento, o partido tem 82 pré-candidatos a deputados estaduais; e, na lista oficial, o canelinhense aparece entre eles.
…
PLANO B
Na semana passada, o mandatário da Cidade das Cerâmicas jantou na Casa D’Agronômica em evento promovido pela deputada estadual Ana Paula da Silva (PODE) e com presença do governador.
Embora tenha sido apresentado no encontro como pré-candidato do PL, Diogo teve convites para concorrer nas eleições de 2026 por PODEMOS ou REPUBLICANOS – e com aval de Jorginho, que assentiu à manobra caso ela fosse necessária.
O canelinhense, no entanto, deixou claro aos presentes que apenas estaria disposto a participar do pleito filiado ao PL.
Últimas do Blog
Jackson Laurindo
O dilema de Chiodini no MDB
Jackson Laurindo: "Essa crise tem raízes na dificuldade histórica de reconstruir uma liderança unificadora após a morte de Luiz Henrique da Silveira"
Política
Obstinação
Com secretário de Obras, líder do governo na Câmara e deputado estadual, prefeito de Tijucas vai ao IMA requerer licença para construção dos molhes
Política
Nova tentativa
Candidata a prefeita de Porto Belo em 2024, advogada Rosana Schlichta troca PSB por PV e anuncia pré-candidatura a deputada federal nestas eleições
