sábado, 27 de abril de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Obras e Educação

Postado em 19 de outubro de 2016
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Ser uma figura meramente ilustrativa no próximo governo de Tijucas não está nos planos do vice-prefeito eleito Adalto Gomes (PT). Sóbrio e bem articulado, ele pretende participar ativamente da administração municipal. E, de acordo com informações de bastidores, estaria bastante propenso ao comando da Secretaria de Obras, Transportes e Serviços Públicos do município.

Especula-se, ainda, que a gerência da pasta de Educação também esteja praticamente definida. A professora Ivania Lemos Freitas, que goza de muito prestígio com o prefeito eleito Elói Mariano Rocha (PSD), tem grandes chances de voltar ao cargo que ocupou por alguns meses na gestão de Uilson Sgrott, em 2004.

21 Comentários em “Obras e Educação”

  1. cachaceiro. disse:

    Mudar faz bem, é isso que se espera.
    Dando uma bispada no portal transparência qual não foi a minha sopreza, li que há um servidor que tem quatro matrículas de trabalho. Imagine só acredito que ele seja como o fantasma Gasparzinho. Em cada matrícula ele trabalha quarenta horas semanais. Prefeitura, Samae, Câmara de Vereadores, Previserti.
    Damos o nome a isso de corrupção.
    Como diz o Boris Cazoy ” Isso é uma vergonha.

    1. Willian disse:

      Nobre Cachaceiro, ter quadro matrículas ali não quer dizer nada… Certamente apenas uma é ativa, caso tenha dúvidas, solicite a um vereador a folha de pagamento da prefeitura e verifique.

  2. Nacir Abdala disse:

    Será uma excelente escolha. E tem todo o meu apoio, embora eu me encontre apesentado na Rede Municipal de Ensino, no entato, ainda não morri e tudo que vier ao encontro do bom ensino municipal estou aqui para apoiar.

  3. Antonio lopes disse:

    Meu caro nacir, não tenho nada contra a Ivânia, mais a mesma está afastada da Educação há mais de 10 anos, tem muitos profissionais na ativa competentes, isto não é mudança é retrocesso!!

    1. Nacir Abdala disse:

      Respeito tua opinião. Mas de estar afastada desconheço.

      1. Nacir Abdala disse:

        Voltei a refletir e cheguei a conclusão que deve estar acontecendo um engano. O estatuto do magistério não permite um funcionário ficar afastado por tanto tempo assim. No máximo são seis anos sem vencimentos. Então, dez anos não procede. Procure se certificar meu amigo Antônio Lopes. Não procede tua informação. Um forte abraço.

    2. Ivone disse:

      Você está muito enganado sobre a Professora Ivânia. Ela está na ativa e atualmente é professora na Ondina.

      1. Nacir Abdala disse:

        Ivone deves ler com mais atenção meu comentário. Deves responder ao Antônio Lopes não a mim. Ivana foi minha aluna na Universidade, eu falei universidade(dá para entender, né?) Na época era secretária de Educação, mas sempre o respeitei na função que exercia e enquanto aluna a noite tratava como tal. Se leste bem acima em outro comentário onde digo seria uma boa escolha. Mais atenção quando ler o texto. Um forte abraço.

        1. Ivone disse:

          Peço desculpas. Não foi para você a minha resposta.

          1. Nacir Abdala disse:

            Deixe para lá. Um forte abraço.

  4. Alexandre disse:

    Seria uma ótima escolha… Quem teve o prazer de trabalhar com a Ivania sabe da sua competência e dedicação. Se essa realmente for a escolha. Parabéns Elói e Adalto!!!

  5. Colegas de Trabalho disse:

    Caro Leo, esperamos que nosso Prefeito Elói seja feliz na sua escolha. Não vimos esta pessoa como a melhor escolha para administrar a pasta da Educação. Queremos mudanças, foi para isto que votamos. Ele tem ao seu redor pessoas que estiveram presentem desde o início da sua campanha, que lutaram incansavelmente para que o Projeto de Mudança fosse eleito pelo povo. Posso citar aqui nomes de profissionais de estrema competência como Neide Reis, Rosimere Furtado, Paula Rosa que nos surpreenderam e possuem uma linha de trabalho extremamente voltada a coletividade, ao compromisso e competência. Profissionais dedicadas. Esta que foi mencionado por você já esteve nesta Sec. e deixou a desejar e muito. Profissional que fica pegando licença a todo momento por problemas de saúde, etc, como agora, mostra no meu entender,que não tem pique para uma Sec. tão importante como a Educação.
    Estamos na torcida por elas!

  6. Eliana disse:

    Boa noite.
    Primeiramente, Ivania Lemos Freitas não está e nunca esteve afastada, ela atua na área a 33 anos. Atualmente ela é professora do quinto ano na escola Municipal Ondina Maria Dias.
    Segundo ponto, por mais que ela não tenha sido convidada, mas tenho certeza que jamais seria retrocesso como foi falado acima, pois ela é uma excelente e competente profissional.

  7. Rosméri Ribeiro disse:

    Caro Antônio! A professora Ivânia está na ativa! Minha colega de trabalho na Escola Ondina Maria Dias!

  8. Ester Lilian Schlemper disse:

    Poxa!E eu aqui torcendo pela Paula,atual diretora da escola Walter Vicente Gomes..Já ouvi várias pessoas cogitando nomes..Só sei que vi muitos com preguiça de erguer a bandeira 55,mas doidos pra mamar,,agora ta bom,os melhores guerreiros são deixados de lado!Aguardando cenas do próximo capítulo……….

  9. Adalto Reis disse:

    Minha Cara Eliana, a Professora Ivânia protocolou na PMT no mês de Setembro/16 mais um pedido de afatamento por estar com DEPRESSÃO, será que em menos de um mês a mesma já melhorou, queria o nome deste médico.

  10. cachaceiro. disse:

    Eu não tenho muito estudo, mas Willin quer dizer muito sim. Os salários estão registrado no último mês. Um de 6.171, 52 prefeitura matricula 101 outro de 1.514,43 matricula 197 esse da Câmara de vereadores e outro e de 1.647,29 matricula 66. Só na tua cabeça que não quer dizer nada. Estes informativos estão no Portal Transparência da prefeitura. Posso não ter estudo , mas burro não sou. Não preciso conversar com vereador nenhum. Espero que o 55 que diz MUDAR FAZ BEM acabe com isso de servidor técnico contábil fica gando com prestação de serviço em outras secretarias.

    1. Willian disse:

      Caro Cachaceiro, no seu comentario anterior eu havia entendo de forma errada…. mas em relação a esse funcionario da prefeitura, que se diz de matricula 101, espero mesmo que seja dado um fim nisso…. apesar que tenho grande duvidas que isso aconteça.

  11. Antonio lopes disse:

    Cara Eliana, cfe. Me informou uma colega que trabalha na Prefa a shra.Ivania tá de licença com depressão, se é que tu me entendes?

  12. carlos silva disse:

    mudarfazbem…..sera q os ex secretario do 25 ..pfl ou dem..vao voltar tudo d novo, sr.elo coloca gente nova cm vondate d trabalhar nao estes q nunca fiserao nada pela capital do buraco ….tijucas

  13. Eliana disse:

    Antonio Lopes.
    Primeiramente ela está afastada, por um prazo curtíssimo, o qual não seria do teu interesse e o motivo não te interessa.
    E vai te informar melhor antes de falar que ela está a 10 anos afastada.
    Ela teria muito mais capacidade que muitos outros aí.
    Mas tenho certeza que professor Elói e Adalta irão escolher a pessoa certa para este cargo.
    Porém não venha chamar de retrocesso o que você não conhece.
    Antes de falar qualquer coisa, pergunte para muitos profissionais da área o quão competente ela é.
    Grata e favor não comentar mais nenhuma palavra sobre ela. Ela não tem nada a ver com esta postagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?